Ir para conteúdo

[Covid-19]
Paulínia anuncia vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades e de profissionais de Educação de 45 a 46 anos

Grávidas e mulheres que recentemente deram à luz, de 18 anos de idade ou mais, serão imunizadas nesta 4ª e 5ª-feira; funcionários e professores de escola, 5ª

8 jun 2021 – 16h31
Gestantes e puérperas serão vacinadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro 2 (Foto: Divulgação)

A

Prefeitura de Paulínia anunciou nesta terça-feira (8) que vai vacinar contra a Covid-19 gestantes, puérperas (mulheres que deram às luz nos últimos 45 dias) sem comorbidades e profissionais de Educação de 45 a 46 anos com a 1ª dose nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10. De acordo com a Administração municipal, o agendamento é obrigatório para todos os grupos e já está liberado.

Grávidas e mulheres que recentemente deram à luz, de 18 anos de idade ou mais sem comorbidades, serão imunizadas nesta quarta e quinta-feira na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro 2. “A Prefeitura de Paulínia se antecipa ao calendário do governo de São Paulo”, destacou a Administração municipal, ao anunciar a vacinação desse grupo.

Já os profissionais de Educação serão vacinados nesta quinta-feira e precisam se cadastrar antes no site do governo do estado vacinaja.educacao.sp.gov.br. Somente após isso devem agendar a vacinação pelo site da Prefeitura vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda.

Nesta quinta-feira, também haverá nova vacinação de pessoas de 18 a 54 anos de idade com comorbidades (1ª dose) e de profissionais de Saúde e idosos com 65 anos ou mais (2ª dose). Confira a programação completa:

  • Quarta-feira, dia 9

– 1ª dose

– gestantes e puérperas de 18 anos de idade ou mais sem comorbidades

– UBS Centro 2

– pessoas de 18 a 44 anos com comorbidades

– pessoas de 18 a 44 anos com deficiência permanente que recebam BPC

  • Quinta-feira, dia 10

– 1ª dose

– profissionais de Educação de 45 a 46

– gestantes e puérperas de 18 anos de idade ou mais sem comorbidades

– pessoas de 18 a 54 anos com comorbidades

– 2ª dose

– idosos de 65 anos de idade ou mais e profissionais de Saúde para quem recebeu a 1ª dose entre 27 de janeiro e 12 de março

Gestantes e puérperas, para verificar quais documentos devem apresentar no momento da vacinação; assim como as pessoas com comorbidades, para checar a lista de doenças incluídas na campanha de vacinação contra a Covid-19; podem acessar o site da Prefeitura vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda a lista.

Já os profissionais de Educação devem apresentar no momento da vacinação o “Comprovante Vacina Já Educação”, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional da Saúde. “Caso o usuário não apresente o documento ou o seu CPF não conste no comprovante não poderá ser imunizado”, destacou a Prefeitura.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.