Ir para conteúdo

[Pandemia]
Prefeitura registra 4 mortes de Covid-19 em Paulínia de uma só vez

Barreiras sanitárias realizadas nos últimos 4 dias na cidade abordaram 178 veículos e 221 pessoas, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira

7 jun 2021 – 19h
Guarda municipais durante barreira sanitária realizada em Paulínia no final de semana (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia registrou de uma só vez nesta segunda-feira (7) quatro mortes de moradores de Paulínia pela Covid-19. Pelas contas da Administração municipal, a cidade contabiliza agora 215 óbitos desde o início da pandemia. Mas já são 218, segundo o Ministério da Saúde, responsável pelos números oficiais da doença no Brasil.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, a:

  • 212ª morte

Trata-se de um homem de 66 anos, com antecedente de doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 13 de maio e deu entrada no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” no dia 17. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Morreu no sábado passado (5).

  • 213ª morte

Refere-se um homem de 58 anos, com antecedentes de doença cardiovascular e diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 12 de maio e acabou internado no hospital municipal de Paulínia no dia 18 e transferido para hospital de Jundiaí no dia 28. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Morreu no último dia 2.

  • 214ª morte

Trata-se de um homem de 73 anos, com antecedentes de doença cardiovascular, doença neurológica crônica e doença hematológica. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 29 de maio, sendo internado no hospital municipal de Paulínia no dia 2. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Morreu sábado passado, dia 5.

  • 215ª morte

Refere-se a um homem de 59 anos, com antecedente de pneumopatia crônica. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 2 de junho, sendo internado no hospital municipal de Paulínia no dia 5. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Morreu também sábado (5).

Durante os quatro dias de realização da “Operação Barreira Sanitária”, entre a última quinta-feira (3) e o domingo passado (6), 178 veículos e 221 pessoas foram abordadas, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira pela Prefeitura.

“Todos foram cadastrados e receberam álcool em gel e material informativo sobre a pandemia”, destacou a Administração municipal. “A ação ocorreu em vários pontos de Paulínia e simultaneamente nas 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC).” A Guarda Civil Municipal foi responsável pela operação.

Nesta segunda-feira, a Fundação Oswaldo Cruz anunciou que foi confirmada a chegada, no próximo sábado (12), de nova remessa do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) necessário para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19. Adiantou apenas que o IFA a ser recebido vai garantir a continuidade da produção e as entregas semanais de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) até o dia 10 de julho. Mais detalhes devem ser divulgados ao longo da semana.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.