Ir para conteúdo

[Solidariedade]
Hospital municipal faz campanha de doação de sangue nesta terça-feira

Coleta vai ocorrer no período das 8h30 às 12h e a utilização de máscara é obrigatória; Prefeitura irá distribuir 100 senhas por ordem de chegada

7 jun 2021 – 22h20
Idade mínima para ser doador é de 18 e a máxima, de 69 anos; candidato deve ter 50kg ou mais (Foto: Agência Brasil)

OHospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” realiza nesta terça-feira (8), das 8h30 às 12h, mais uma etapa da campanha de doação de sangue. Serão distribuídas 100 senhas por ordem de chegada.

A Administração municipal pede que pessoas que sejam O- compareçam, pois os estoques deste tipo estão críticos. “Mas qualquer tipo sanguíneo será bem-vindo”, antecipou. O sangue O- também é conhecido como doador universal, visto que pode ser recebido por qualquer pessoa.

Para realizar a doação, é obrigatório apresentar um documento de identidade com foto (RG ou CNH) e a informação do endereço completo, com CEP.

A idade mínima para ser doador é de 18 e a máxima, de 69 anos. Além disso, o candidato deve ter 50 quilos ou mais. Dúvidas podem ser tiradas e mais informações, obtidas por meio do telefone (19) 3874-5546.

A campanha de doação de sangue é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O uso de máscara é obrigatório.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.