Ir para conteúdo

[Gratuitos]
Ceprocamp tem 1.050 vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional

Candidatos de toda a região com idade a partir de 16 anos podem se candidatar a 21 modalidades oferecidas; aulas começam no 2º semestre

7 jun 2021 – 10h26
Unidade do Ceprocamp, que fica localizada bem na região central de Campinas (Foto: Divulgação)

OCentro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos (Ceprocamp) abriu nesta segunda-feira (7) inscrições para os cursos de qualificação profissional e técnicos. Serão disponibilizadas 1.050 vagas em 21 modalidades de curso para candidatos de toda a região com idade a partir de 16 anos. As aulas são gratuitas e têm início no segundo semestre de 2021.

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de junho pelo site www.fumec.sp.gov.br. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, não serão aplicadas provas presenciais. A seleção dos alunos será pelo processo classificatório. Serão considerados requisitos como menor renda per capita familiar e estar matriculado ou ter sido aluno de escola pública.

Entre os cursos oferecidos estão Desenho Técnico, Agente de Controle de Endemias, Almoxarife, Auxiliar Financeiro, Auxiliar de Logística, Garçom, Padeiro, Português e Matemática para concurso público/Enem, Cuidador de Idoso, Introdução a Jogos, entre outros.

As aulas ocorrem nas unidades do Ceprocamp nos bairros Centro, Satélite Íris, Ouro Verde, DIC IV, Santa Clara e Campo Belo, todas localizadas na cidade de Campinas. É importante que o candidato observe onde serão as aulas do curso pretendido, horário e quantidade de vagas.

Informações sobre a documentação que deve ser apresentada, critérios de classificação e endereço das unidades estão publicadas no edital das inscrições, que pode ser acessado pelo site www.fumec.sp.gov.br.

Em caso de dúvidas ou se precisar de orientação, o candidato pode entrar em contato com o Ceprocamp por meio dos telefones (19) 3731-3650 e 3235-3074 ou pelo WhatsApp (19) 99802-2423 e (19) 99762-9486, das 9h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados); ou ainda pelo e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.