[Arte]
Secretaria de Cultura lança novo cadastro municipal de artistas locais
Objetivo da iniciativa é elaborar políticas públicas e programas para a área, segundo informou a Prefeitura de Paulínia; credenciamento é online
2 jun 2021 – 5h30

A
“O cadastro ficará aberto de forma permanente, permitindo que músicos, artesãos, escritores e outros artistas, preencham a qualquer momento do dia o documento”, informou a Prefeitura.
O formulário para o cadastramento está disponível por meio do link abaixo:
Este é o terceiro cadastro de artistas lançado pela Prefeitura de Paulínia desde 2020. No dia 12 de março do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura fez um chamamento público para credenciar artistas de várias linguagens de Paulínia.
Na ocasião, a Prefeitura informou que o objetivo do credenciamento era mapear os profissionais de arte e cultura, em todas suas manifestações e linguagens, para permitir que Secretaria Municipal de Cultura possa lançar ações para fomentar a cena artístico-cultural de Paulínia.
Também no dia 31 de julho de 2020, a Secretaria Municipal de Cultura iniciou o cadastro online dos artistas, agentes, grupos e espaços culturais de Paulínia. Eram dois os objetivos naquela época:
- dar continuidade ao processo de cadastramento já iniciado para atualização do cadastro municipal; e
- atender uma das exigências da Lei Federal Aldir Blanc criada para estabelecer uma ajuda emergencial aos artistas, coletivos e empresas que atuam na área cultural em razão da pandemia da Covid-19.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias