Ir para conteúdo

[Arte]
Secretaria de Cultura lança novo cadastro municipal de artistas locais

Objetivo da iniciativa é elaborar políticas públicas e programas para a área, segundo informou a Prefeitura de Paulínia; credenciamento é online

2 jun 2021 – 5h30
Theatro Municipal ‘Paulo Gracindo’, localizado no Parque Brasil 500, em Paulínia (Foto: Divulgação)

A

Prefeitura de Paulínia lançou nesta semana o Cadastro Municipal de Artistas. O objetivo da iniciativa é elaborar políticas públicas e programas para a área, segundo informou a Secretaria Municipal de Cultura.

“O cadastro ficará aberto de forma permanente, permitindo que músicos, artesãos, escritores e outros artistas, preencham a qualquer momento do dia o documento”, informou a Prefeitura.

O formulário para o cadastramento está disponível por meio do link abaixo:

Este é o terceiro cadastro de artistas lançado pela Prefeitura de Paulínia desde 2020. No dia 12 de março do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura fez um chamamento público para credenciar artistas de várias linguagens de Paulínia.

Na ocasião, a Prefeitura informou que o objetivo do credenciamento era mapear os profissionais de arte e cultura, em todas suas manifestações e linguagens, para permitir que Secretaria Municipal de Cultura possa lançar ações para fomentar a cena artístico-cultural de Paulínia.

Também no dia 31 de julho de 2020, a Secretaria Municipal de Cultura iniciou o cadastro online dos artistas, agentes, grupos e espaços culturais de Paulínia. Eram dois os objetivos naquela época:

  • dar continuidade ao processo de cadastramento já iniciado para atualização do cadastro municipal; e
  • atender uma das exigências da Lei Federal Aldir Blanc criada para estabelecer uma ajuda emergencial aos artistas, coletivos e empresas que atuam na área cultural em razão da pandemia da Covid-19.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.