[Emprego]
Contratação de 80 serventes termina em confusão na Prefeitura
Empresa Soluções iria selecionar trabalhadores para limpeza de escolas municipais a partir desta quarta no Paço, segundo a Prefeitura, mas deixou candidatos na fila
12 mai 2021 – 12h17

Acontratação de 80 serventes, homens e mulheres, para atuar na limpeza de escolas municipais de Paulínia, por parte da Soluções Serviços Terceirizados – Eireli terminou em confusão e aglomeração em frente da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira (12). Candidatos ficaram na fila e, no final a manhã, tiveram apenas o currículo recolhido pela terceirizada.
A contratação foi confirmada pela Administração municipal, em sua Fan Page oficial no Facebook. O processo seletivo da Soluções deveria ocorrer nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 12, 13 e 14, na Sala de Imprensa “Auditório Carlos Tontolli”, dentro do Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”.
Candidatos começaram a chegar por volta das 5h para a entrega de currículos, atendendo mensagens que circularam na noite de terça (11) em grupos de WhatsApp de creches e escolas municipais que informavam que deveriam ir na sala de imprensa da Prefeitura, das 8h às 17h, com CPF, RG, comprovante de residência, carteira profissional de trabalho e currículo.
Às 9h30, no entanto, 50 pessoas foram autorizadas a entrar na Sala de Imprensa e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Juliano Merkes, comunicou que a Prefeitura só havia emprestado o local para a realização do processo seletivo da Soluções e que representantes da empresa estariam vindo da Capital para conversar com os candidatos.



Um representante da Soluções chegou às 11h20 na Prefeitura e pegou os currículos dos candidatos que ainda estavam em frente da Prefeitura para montar um banco e disse que ligaria para quem atendesse o perfil da empresa. Informou que não iria realizar a seleção no Paço Municipal e que tudo se tratou de “fake news”. Adiantou que a empresa já contratou algumas pessoas e deverá surgir outras vagas. Os interessados devem enviar currículo por meio da e-mail seleção@solucoesterceirizadas.com.br
A empresa Soluções foi contratada, sem concorrência pública pela Prefeitura de Paulínia, para a prestação de serviço de limpeza em ambiente escolar da rede municipal de ensino. O contrato emergencial de seis meses vai custar R$ 2.682.835,32 (dois milhões, seiscentos e oitenta e dois mil, oitocentos e trinta e cinco reais e trinta e dois centavos) do dinheiro dos contribuintes. A empresa já fornece a merenda escolar para a rede municipal de ensino.



Em sua página oficial no Facebook, a Prefeitura de Paulínia informou “não ser responsável pelo processo seletivo que será realizado pela empresa Soluções, contratada para realizar a limpeza das unidades escolares. Somente cedeu a sala de imprensa do Paço Municipal.”
O governo municipal ainda destacou que tomou medidas de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus. “Aos munícipes presentes foi disponibilizado álcool em gel, as poltronas foram isoladas para que o distanciamento social seja respeitado e todas as portas estarão abertas para garantir a ventilação do espaço”. O uso de máscara é obrigatório.
Às 15h31, a Prefeitura atualizou a publicação que foi feita por volta das 8h30 desta quarta-feira e depois a removeu em definitivo de sua Fan Page no Facebook. Leia abaixo e na íntegra o último texto sobre o assunto divulgado pela Administração municipal.
A Administração municipal ainda esclareceu que o Emprega Paulínia “segue à disposição dos paulinenses que buscam recolocação no mercado de trabalho. Mais informações pelos telefones (19) 3874-5669 e 3874-5690.”
Postagem
Categorias