Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Vacinação contra gripe abre agendamento para idosos e professores

Imunização para combater o Influenza para esses dois grupos ocorre a partir da próxima terça-feira, nas unidades básicas de saúde de Paulínia

9 mai 2021 – 5h30
Segunda etapa da campanha nacional começa neste dia 11 e vai até o próximo dia 8 de junho (Foto: Agência Brasil)

Asegunda etapa da campanha nacional vacinação contra a gripe abriu agendamento para idosos e professores da rede municipal e privada de Paulínia. A partir da próxima terça-feira (11), esses dois grupos começarão a ser imunizados contra o vírus Influenza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Essa fase termina no dia 8 de junho.

A Administração municipal destacou que o agendamento é obrigatório e pode ser feito por meio do site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda (todos os dias) ou pelo telefone 156, da Prefeitura (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Quem tomou a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 deve esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.

Pessoas com 60 anos ou mais acamadas, ou com dificuldades de locomoção, têm direito a receber a vacina contra a gripe em casa. “A ação também acontecerá nos institutos de longa permanência existentes na cidade”, destacou a Prefeitura. Para isso, é preciso preencher, até as 23h59 deste domingo (9), o formulário https://forms.gle/B3kGEK4CdEYEJCN58.

A campanha nacional teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre 6 meses e 6 anos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (que estão no período de até 45 dias após o parto). A terceira etapa terá início no dia 9 de junho, imunizando pessoas com comorbidades (doenças crônicas e outras) e com deficiência permanente.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.