Ir para conteúdo

[Influenza]
Quatro UBSs aplicam vacina contra a gripe em crianças neste sábado

Prefeitura de Paulínia reforça que o agendamento é obrigatório para este público, na faixa etária de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias

7 mai 2021 – 11h30
Imunização ocorrerá nos postinhos do Jardim Planalto, Monte Alegre, São José e Centro 1, das 8h às 12h (Foto: Divulgação)

Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia estarão abertas neste sábado (8) para vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. A imunização ocorrerá nos postinhos do Jardim Planalto, Monte Alegre, São José e Centro 1, no período das 8h às 12h.

A Prefeitura de Paulínia reforçou que o agendamento é obrigatório para este público e pode ser feito por meio do site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou do telefone 156 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). “Pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para atualização”, avisou a Administração municipal.

Nesta sexta-feira (7), ocorre a vacinação contra a gripe para profissionais de Saúde, no posto de imunização da lagoa do João Aranha. “Gestantes e puérperas (mães de recém-nascido

) podem tomar vacina contra a gripe sem agendamento nas UBSs”, informou a Prefeitura. Apenas o postinho João Aranha não realiza vacinação. Usuárias destas unidades podem procurar os do Jardim Amélia ou São José.

A segunda etapa da campanha começará no dia 11 de maio, próxima terça-feira, com foco em pessoas com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada. A terceira etapa terá início no dia 9 de junho, imunizando pessoas com comorbidades (doenças crônicas e outras) e com deficiência permanente.

Na segunda etapa da vacinação contra a gripe, idosos acamados ou com dificuldades de locomoção poderão ser vacinados em casa. A ação também acontecerá nos institutos de longa permanência existentes na cidade. Quem necessitar a imunização  na residência poderá solicitar via telefone ou formulário.

Os contatos são:

  • TeleAtendimento da Saúde: (19) 3939 7045 – cadastro liberado até às 17h desta sexta-feira (7).
  • Internet: https://forms.gle/B3kGEK4CdEYEJCN58 – cadastro liberado até às 23h59 de domingo (9).
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.