Ir para conteúdo

[Olho-vivo]
Secretaria de Saúde abre cadastro para pessoas com comorbidades

Governo estadual informou que a imunização desse grupo contra o novo coronavírus começa no próximo dia 12 em todas as 645 cidades paulistas

6 mai 2021 – 18h55

APrefeitura de Paulínia iniciou nesta quinta-feira (6) o cadastro de pessoas com comorbidades para vacinação contra a Covid-19. O anúncio foi feito no início da noite. O governo do estado informou que a imunização desse grupo contra o novo coronavírus começa no próximo dia 12 em todas as 645 cidades paulistas.

De acordo com a Prefeitura, esse cadastro segue as orientações do governo de São Paulo e é destinado neste momento para pessoas que tenham entre 18 e 59 anos, residam na cidade e pertençam aos grupos de pacientes renais em diálise, transplantados que sejam imunossuprimidos e síndrome de down.

A Administração municipal destacou que o preenchimento do cadastro não irá garantir a vacinação contra a Covid-19. Para a imunização será necessário realizar o agendamento quando for realizada a respectiva divulgação. A Prefeitura ainda não informou a data para isso.

O cronograma de vacinação do governo do estado para todos os municípios paulistas definiu que:

  • no dia 11 de maio começa a vacinação das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) com idade acima de 18 anos e com comorbidades, totalizando 100 mil mulheres no estado.

  • a partir dessa data, também serão imunizadas as pessoas com deficiência permanente que têm entre 55 e 59 anos e recebem benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC. Serão contempladas outras 30 mil pessoas neste grupo.
  • a partir do dia 12 de maio, doses serão ofertadas às pessoas nesta mesma faixa etária (55 a 59) que possuem uma ou mais comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde (verifique a lista no quadro abaixo). A expectativa é imunizar 900 mil pessoas com este perfil em SP.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.