Ir para conteúdo

[Saúde]
Gestantes e puérperas se vacinam contra a gripe sem agendamento

Imunização contra o vírus Influenza para esse grupo prioritário será realizada em nove das dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em Paulínia

3 mai 2021 – 10h54
Só a UBS João Aranha não realizará a  vacinação contra a gripe em gestantes e puérperas (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia informou que a partir de segunda-feira (3) gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho recentemente) poderão ser vacinadas contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e sem a necessidade de agendamento prévio.

Das dez UBSs de Paulínia, apenas a do João Aranha não realizará a  vacinação contra a gripe em gestantes e puérperas. As interessadas que são usuárias desta Unidade Básica de Saúde devem procurar pela imunização contra o vírus Influenza nos postinhos do Jardim Amélia ou São José.

A Prefeitura também destacou que abriu novos horários de agendamento, entre esta segunda e sexta-feira, para vacinação de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias. Nesse caso, a marcação de hora segue obrigatória e pode ser feita pelo site vacina.paulinia.sp.gov.br ou pelo telefone 156, da Prefeitura (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para atualização.

De acordo com o calendário do governo de São Paulo, a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe começará no próximo dia 11 deste mês, com foco em pessoas com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada. A terceira terá início no dia 9 de junho, imunizando pessoas com comorbidades (doenças crônicas e outras) e com deficiência permanente.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.