Ir para conteúdo

 [Reinício]
Escolinhas de esportes retomam seis atividades nesta segunda-feira

Modalidades coletivas, como basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, retornam quando dados da Covid-19 melhorarem em Paulínia

3 mai 2021 – 14h30
Atletismo ocorre na pista do Estádio Municipal ‘Luis Perissinotto’, na região central (Foto: Divulgação)

ASecretaria Municipal de Esportes retomou nesta segunda-feira (3) as atividades em seis modalidades esportivas, em Paulínia. “Tênis de mesa, tênis de campo, natação, ginástica artística, atletismo e fitness (ritmos, funcional, alongamento) são os esportes que voltam neste primeiro momento”, informou a Prefeitura.

“É importante que os alunos se atentem aos protocolos sanitários, para que esse recomeço aconteça de forma segura”, disse o secretário de Esportes de Paulínia, Alexandre Fávaro. Os alunos devem procurar pelas praças esportivas onde ocorrem as aulas para obter mais informações de como vai acontecer a volta de sua modalidade.

Confira onde ocorre cada escolinha esportiva que retomou suas atividades:

  • tênis de mesa – “Praça de Esportes 31 de Março”, em frente ao Hotel Íbis;
  • tênis de campo – quadras da Praça de Esportes “Vereador José Motta”, no Jardim de Itapoan;
  • ginástica artística – Ginásio de Esportes “Italia Botasso Calegari”, no Jardim dos Calegaris;
  • atletismo – pista de atletismo do Estádio Municipal “Luis Perissinotto”, no Centro;
  • fitness (ritmos, funcional, alongamento) – ginásio de esportes dos Calegaris; salão da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, no Monte Alegre; Parque da Amizade, bairro Alto de Pinheiros; e
  • natação – Complexo Aquático do Ginásio de Esportes “Vicente Amatte”, no Centro.

De acordo com a Prefeitura, nesta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Esportes aguarda o retorno de cerca de 800 alunos nas praças esportivas de Paulínia. Ela não informou quantas pessoas estão inscritas nessas escolinhas do município.

As atividades coletivas, como basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, não retornam agora. A volta das aulas nessas escolinhas municipais, de acordo com a Prefeitura, depende da melhora dos dados epidemiológicos da pandemia da Covid-19.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.