Ir para conteúdo

[Ensino]
Educação seleciona professores para produção de materiais didáticos

São 16 vagas para docentes dos anos iniciais da rede pública paulista; candidatos têm até o próximo dia 21 de maio para confirmar interesse

2 mai 2021 – 12h20
Objetivo inicial é que o material esteja disponível nas salas de aula no ano letivo de 2022 (Foto: Divulgação)

Oprocesso seletivo de autores regionais para a produção de material educacional de Português e Matemática para professores e alunos da rede pública paulista estão com as inscrições abertas. Professores do ensino estadual e municipal, com experiência no 1º e 2º ano, têm até o próximo 21 de maio para confirmar interesse. No total, são 16 vagas para formação da equipe.

A ação será desenvolvida através da parceria entre Secretaria da Educação (Seduc-SP), por meio do Centro de Educação Infantil e Anos Iniciais (Ceiai/Coped), Nova Escola e União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime, seccional São Paulo). O processo seletivo vai considerar, entre outros itens, histórico profissional, materiais enviados e entrevista.

Serão produzidos livros para o 1º e 2º ano, para professores e alunos, alinhado às premissas do Currículo em Ação. Ou seja, competências e habilidades essenciais para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos estudantes, considerando a formação integral na perspectiva do desenvolvimento humano.

A ideia inicial é que o material esteja disponível nas salas de aula no ano letivo de 2022.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.