Ir para conteúdo

[Paulínia]
Três homens são presos durante operação das forças de segurança

Ação contou com policiais e viaturas de quatro Batalhões da Polícia Militar, da Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, além do helicóptero Águia

30 abr 2021 – 21h56
Policiais militares durante a operação realizada na tarde desta sexta-feira em Paulínia (Foto: Reprodução)

Uma operação especial da Polícia Militar realizada na tarde desta sexta-feira (30), em Paulínia, prendeu três pessoas, abordou outras 44, vistoriou 16 veículos e aplicou 16 multas de trânsito. A ação envolveu policiais e viaturas de quatro Batalhões da PM, da Delegacia de Polícia Civil de Paulínia e Guarda Municipal, além do helicóptero Águia.

As forças de segurança se reuniram na sede da 4ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior (8º BPM-I), com sede na Avenida José Paulino, no Jardim Europa. A Operação Paulínia Segura foi realizada com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo na cidade e em seu entorno.

“A finalidade do trabalho em conjunto é aumentar o policiamento ostensivo, compartilhar informações entre as forças de segurança, definir ações contra o crime e, juntos, proporcionar mais segurança para a cidade”, destacou a 4ª Companhia.

O helicóptero Águia da PM sobrevoou diversas partes da cidade. “No policiamento ostensivo, por meio de um estudo realizado na cidade de Los Angeles (Estados Unidos), concluiu-se que um helicóptero na missão preventiva equivale a 15 viaturas policiais”, informou a PM. “A referida aeronave orienta a atividade policial em terra por rádio, sendo importante no combate ao tráfico de drogas, no patrulhamento rural e no apoio ao serviço em geral da polícia”.

De acordo com a Polícia Militar, dos três homens presos, um foi por não pagamento de pensão alimentícia e dois, em flagrante, pelo crime de furto qualificado a imóvel. A corporação não deu detalhes de onde ocorria o crime quando os acusados foram surpreendidos pelos policiais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.