Ir para conteúdo

[Quarentena]
Horário estendido de comércio e serviços é antecipado para esta 6ª-feira

Paulínia tomou a medida por conta própria, contrariando determinação do governo estadual; fase de transição do Plano SP foi estendida até dia 9

28 abr 2021 – 17h49
Comércio e serviços não essenciais tiveram o horário e funcionamento estendido das 6h às 20h (Foto: Agência Brasil)

APrefeitura antecipou para esta sexta-feira (30) o horário estendido de comércio e serviços das 6h às 20h, em Paulínia. A medida foi tomada pela Administração municipal por conta própria e contraria determinação do governo estadual. A fase de transição do Plano São Paulo de retomada gradual da economia e controle da pandemia também foi prorrogada até o próximo dia 9 na cidade.

Pelo decreto municipal, publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município, o horário estendido também se aplica para serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e do Paulínia Shopping. Igrejas e templos podem realizar suas atividades no mesmo horário. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados está mantida em 25%.

“A comercialização de gêneros não alimentícios também passa a ser permitido nas feiras livres, porém o consumo no local segue proibido”, destacou a Prefeitura. “O toque de recolher passar a valer das 20h às 5h.” Desde segunda-feira (26), a Prefeitura de Paulínia liberou a abertura ao público do Parque Zeca Malavazzi, de domingo a sábado, das 7h às 19h; e do Jardim Botânico Adelmo Piva Junior, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30h, para retirada de mudas, e das 7h às 16h30, para visitação.

Na quarta-feira, o governador João Doria (PSDB) anunciou, além da prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo para todo o estado por mais uma semana, até o dia 9 de maio, o horário estendido das 6h às 20h para atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais. O horário estendido vale a partir do próximo sábado, dia 1º de maio. Até sexta (30), porém, continua a vigorar o horário atual das 11h às 19h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.