Ir para conteúdo

[Coronavírus]
Prefeitura libera agendamento de vacinação para novos grupos de idosos

Entre os próximos dias 19 e 23, Paulínia vai imunizar pessoas com 67 anos (primeira dose), de 69 a 89 anos e profissionais de saúde (segunda)

14 abr 2021 – 18h12
Governo de São Paulo já marcou data para vacinar idosos a partir de 60 anos em todo o estado (Foto: Divulgação)

APrefeitura liberou a partir desta quarta-feira (14) o agendamento de vacinação para novos grupos de idosos em Paulínia. Do próximo dia 19 até o 23, entre segunda e  sexta-feira da semana que vem, a Administração municipal irá imunizar idosos com 67 anos com a primeira dose; e pessoas com 69 a 89 anos e profissionais de saúde, com a segunda dose – desde que tenham recebido a primeira até o dia 31 de março.

Pelo cronograma divulgado nesta tarde pela Prefeitura, Paulínia poderá ficar para trás em relação ao calendário anunciado também nesta quarta-feira pelo governo estadual. No estado de São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 21, por exemplo, está prevista o início da imunização dos que têm 65 e 66 anos, totalizando mais 760 mil pessoas nos 645 municípios paulistas.

São Paulo também anunciou que pessoas com 63 e 64 anos poderão começar a receber a primeira dose no dia 29 de abril e as demais com 60, 61 e 62 anos, a partir do dia 6 de maio. A Prefeitura, no entanto, ainda não divulgou quando pretende vacinar contra o novo coronavírus esse público-alvo.

Conforme a programação anunciada até aqui pela Prefeitura, na semana que vem serão vacinados contra a Covid-19 em Paulínia:

  • Segunda-feira, dia 19, e Quinta-feira, 22

– idosos de 69 a 71 anos

– segunda dose Coronavac

Local: túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e Lagoa do João Aranha

A segunda dose é destinada para quem recebeu a primeira dose até 31 de março.

  • Terça-feira, dia 20

– idosos com 67 anos

– primeira dose

– Local: túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”

– idosos de 72 a 89 anos

-segunda dose Coronavac

– Local: Lagoa do João Aranha

A segunda dose é destinada para quem recebeu a primeira dose até 31 de março.

A Prefeitura destacou que o agendamento é obrigatório para a aplicação de ambas as doses. Os interessados devem acessar o site  vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou ligar para o telefone 156, da Prefeitura (atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Também é obrigatório a apresentação de comprovante de endereço e documento com foto na hora da vacinação. Segundo a Prefeitura, vale como comprovante contas de água, energia, telefone, IPTU (de qualquer mês de 2020) ou cartão da Unidade Básica de Saúde (UBS). “Declaração de residência não será aceita”, avisou.

Quem estiver apto para tomar a vacina contra a Covid-19 poderá doar de forma voluntária alimentos não perecíveis para a campanha “Vacina Sem Fome”, do governo do estado, em parceria com prefeituras paulistas. A contribuição deve ser entregue no momento da imunização. Tudo que for arrecadado no município será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, beneficiando entidades cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.