Ir para conteúdo

[Profissão]
Senai abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos

São aproximadamente 3,5 mil vagas em 26 cidades do estado, nas áreas de Mecânica, Vestuário, Química, Eletroeletrônica, Alimentos, entre outras

13 abr 2021 – 10h45
Processos seletivos serão realizados por meio de análise do Histórico ou Boletim Escolar (Foto: Divulgação)

OSenai-SP está com as inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos, destinados a candidatos encaminhados por empresas e da comunidade. Para se inscrever, é preciso ter concluído o 1º ano do Ensino Médio (cursos no período da manhã e tarde), ou Ensino Médio completo (cursos no período noturno), ou ainda estar matriculado em curso que lhes permita conclui-los até a data de início das aulas.

Os candidatos terão até o dia 26 de abril para realizar a inscrição. De modo preventivo, por causa da pandemia da Covid-19, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do Senai-SP, serão realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar.

No total, são aproximadamente 3,5 mil vagas nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Equipamentos Biomédicos, Gestão, Gráfica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Vestuário, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. Há oportunidades em 26 cidades do estado de São Paulo. Os cursos possuem duração de um ano e meio a dois anos, com opções nos períodos da manhã, tarde e noite, e são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Na região, há vagas nas unidades do Senai de Campinas, Jaguariúna e Santa Bárbara d’Oeste para os cursos de Técnico de Desenvolvimento de Sistemas (Campinas e Santa Bárbara d’Oeste), Técnico de Mecânica (Campinas), Técnico de Mecatrônica (Campinas), Técnico de Eletrônica (Jaguariúna), Técnico de Fabricação Mecânica (Santa Bárbara d’Oeste). O interessados podem conferir as todas as oportunidade disponíveis por meio do link bit.ly/cursostecnicos21.

A participação no processo seletivo possui uma taxa de inscrição no valor de R﹩53,00, para candidatos da comunidade, que deve ser paga via boleto. A divulgação do resultado estará disponível no site do Senais-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 8 de junho de 2021.

Os períodos de matrículas serão:

  • Técnico Diurno

– Classificados: de 15 a 17/6/2021

– 1ª Chamada de Suplentes: 18/6/2021

– 2ª Chamada de Suplentes: 21/6/2021

  • Técnico Noturno

– Classificados: de 22 a 24/6/2021

– 1ª Chamada de Suplentes: 25/6/2021

– 2ª Chamada de Suplentes: 28/6/2021

As aulas dos cursos técnicos gratuitos do Senai-SP estão previstas para começar no dia 29 de julho de 2021. Para mais informações, acesse: bit.ly/cursostecnicos21 ou sugestão: www.sp.senai.br -> Cursos Senai -> Processo Seletivo -> Técnicos.

Paulínia

A escola do Senai em Paulínia está com vagas abertas para cursos livres gratuitos (ensino a distância) e pagos (presenciais) de Formação Inicial e Continuada, como de Comandos Elétricos, Controladores Lógicos Programáveis, Montagem de Painéis Elétricos, Auxiliar Administrativo, Soldagem de Manutenção, Soldagem ao Arco Elétrico TIG em Tubulação, Soldagem Eletrodo Revestido em Aço Carbono e NR-11 Operação de Empilhadeira.

Confira os preços e as quantidades de vagas aqui. Os cursos a distância gratuitos podem ser conferidos neste link https://paulinia.sp.senai.br/cursos/13/2792/formacao-inicial-e-continuada?Parent=2791.

 

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.