Ir para conteúdo

[Campanha]
SP antecipa vacinação para profissionais da educação para este sábado

Paulínia vai manter o início da imunização desse grupo a partir da próxima segunda-feira, como estava prevista para ocorrer anteriormente

9 abr 2021 – 14h50
Paulínia divulgou para esta segunda-feira a data do início da imunização dos idosos com 67 anos (Foto:Agência Brasil)

Ovice-governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou nesta sexta-feira (9) a antecipação da primeira etapa do plano de imunização dos trabalhadores da Educação contra a Covid-19. O início da vacinação iria ocorrer segunda-feira (12), mas poderá ocorrer já neste sábado (10) em todo estado. Nesta primeira fase, serão disponibilizadas 350 mil doses para os profissionais do setor. O governo também anunciou a vacinação de idosos com 67 anos a partir de segunda-feira (12), dois dias antes do previsto inicialmente.

A Prefeitura de Paulínia não antecipará a vacinação dos profissionais de Educação. Informou nesta sexta-feira (9) que irá imunizar entre os dias 12 e 16, de segunda a sexta-fera, profissionais de Educação e idosos de 67 e 68 anos, com a primeira dose, e profissionais de Saúde e pessoas de 72 a 89 anos, com a segunda dose.

Em Paulínia, o agendamento é obrigatório para ambas as doses e pode ser feito no site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou pelo telefone 156, da Prefeitura (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Os locais para vacinação serão o Túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e a Lagoa do João Aranha, conforme a Administração municipal.

Estado

“Nós havíamos anunciado a vacinação dos profissionais da Educação a partir de segunda-feira e estamos, portanto, antecipando para este sábado, no dia 10 de abril”, anunciou o vice-governador. “Educação é essencial em SP, por decreto do governo do estado. O início desta vacinação dos profissionais da Educação é um marco histórico”, destaca o secretário de Estado da Educação de SP, Rossieli Soares.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao). Até esta sexta-feira, foram cadastrados mais de 465 mil profissionais, sendo que 163 mil cadastros já estão validados e aptos a receber a primeira dose.

Conforme o estado, poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas (municipal, estadual e federal) e privada com idade a partir de 47 anos. Serão imunizados funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Garcia também anunciou nesta sexta-feira a antecipação da vacinação contra Covid-19 para os idosos de 67 anos para a próxima segunda-feira, 12 de abril, dois dias antes do previsto. A medida foi possível graças à chegada de mais remessas de vacinas do Butantan e da Fiocruz e à otimização da logística e distribuição das grades de doses para todas as regiões do estado, de acordo com o vice-governador.

“Inicialmente prevista para começar dia 14 de abril, o início da vacinação das pessoas com 67 anos foi adiantado para esta segunda-feira, dia 12”, destacou Garcia. “Em São Paulo não tem vacina em prateleira: sai do Butantan, entra num caminhão, vai na distribuição e, da enfermeira, para o braço da população.” Segundo o governo do estado, as 350 mil pessoas que compõem este grupo poderão procurar os postos a partir da próxima semana para receber sua primeira dose. Outros 760 mil idosos com 65 e 66 anos também começarão a ser imunizados do dia 21 deste mês em diante.

Paulínia

Em Paulínia foi antecipada apenas a data para vacinação deste grupo de 67 anos. A programação divulgada pela Prefeitura para a próxima semana é a seguinte:

  • Segunda-feira, dia 12

– Idosos com 68 anos de idade e profissionais de Educação

– 1ª dose

– idosos de 75 a 89 anos e profissionais de Saúde

– 2ª dose Coronavac para quem recebeu a primeira dose até o dia 23 de março

– Local: Túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”

– Idosos com 67 anos de idade

– 1ª dose

– Lagoa do João Aranha

  • Terça e quarta-feira, dias 13 e 14

– profissionais de Educação

– 1ª dose

– Locais: Túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e Lagoa do João Aranha

  • Quinta e sexta-feira, dias 15 e 16

– idosos com idade entre 72 e 74 anos

– 2ª dose Coronavac destinada a quem recebeu a primeira dose até o dia 23 de março

– Locais: Túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e Lagoa do João Aranha

A Prefeitura informou que os profissionais de Educação que se encaixam no público definido pelo governo de São Paulo também deverão se cadastrar no site vacinaja.sp.gov.br/educação. O pré-cadastro será analisado pela Secretaria Municipal de Educação e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o “Comprovante Vacina Já Educação”. Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.

“No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o ‘Comprovante Vacina Já Educação’, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde”, explicou a Prefeitura. “Caso o usuário não apresente o ‘Comprovante Vacina Já Educação’ ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.