Ir para conteúdo

[Crime]
Quatro ladrões são presos na Zeferino Vaz por roubo de caminhão

Motorista de guindaste foi levado de refém pelos bandidos e acabou localizado próximo a Valinhos; quadrilha é de Itaquaquecetuba, na Grande SP

6 abr 2021 – 18h30 
Caminhão recuperado por policiais militares do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia – Baep (Foto: Divulgação)

Quatro homens foram presos acusados de roubar um caminhão guindaste em Paulínia e manter o motorista refém na manhã desta terça-feira (6). As prisões aconteceram na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), no trecho que corta Campinas, e próximo a Valinhos.

Assim que houve o roubo, policiais militares do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foram avisados e localizaram o caminhão munck Mercedes-Benz ainda na Zeferino Vaz. O carro utilizado no assalto, um Sandero, dava cobertura e também foi parado.

Sandero utilizado no assalto e que dava cobertura à fuga do caminhão guindaste roubado (Foto: Divulgação)

No caminhão munck e no Sandero, os policiais do 1º Baep prenderam dois assaltantes, um de 34 anos e outro de 31. Logo após isso, o motorista assaltado foi localizado próximo à cidade de Valinhos e mais dois bandidos, de 29 e 32 anos, que mantinham a vítima refém em um Ônix, também acabaram capturados.

De acordo com o 1º Baep, os quatro assaltantes fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões e são moradores em Itaquaquecetuba, cidade da Região Metropolitana de São Paulo. Pelo menos, dois deles já tinham outras passagens policiais por roubo.

A ocorrência policial foi apresentada no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Campinas, que dará prosseguimento às investigações. Ninguém se feriu.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.