Ir para conteúdo

[Saúde]
Samaritano abre Hospital em Santa Bárbara d’Oeste

São 5.400 metros quadrados de construção que englobam 25 leitos de internação, 11 leitos de UTI, 5 leitos de UTI Neonatal e 5 salas cirúrgicas

5 abr 2021 – 12h38
Hospital Samaritano em Santa Bárbara d’Oeste, que fica localizado na Rua Limeira, nº 450 (Foto: Divulgação)

OHospital Samaritano entrou em funcionamento em Santa Bárbara d’Oeste. Localizado na Rua Limeira, nº 450, a unidade conta com Pronto-Socorro 24 horas, Ambulatório de Especialidades, exames de imagens e laboratoriais e diversos outros serviços e toda a infraestrutura hospitalar. Os atendimentos oferecidos pelo Hospital Samaritano Americana foram transferidos para o novo local.

Vista geral da recepção do Hospital Samaritano em Santa Bárbara d’Oeste (Foto: Divulgação)

“Abrimos oferecendo uma estrutura impecável, com uma enorme inovação tecnológica e logística de fluxo aliado a um corpo clínico com grande experiência e qualificação técnica”, destacou o médico Maurício Ferreira, do Hospital Samaritano em Santa Bárbara d’Oeste.

Maternidade: ‘Abrimos oferecendo uma estrutura impecável’, diz o médico Maurício Ferreira (Foto: Divulgação)

Diversas especialidades médicas serão oferecidas e o hospital vai contar com Pronto-Socorro, Internação, Centro Cirúrgico, Maternidade, UTI Adulto e Neonatal e um completo setor de diagnóstico, com exames de imagem e laboratoriais, além de Hemodinâmica (angioplastia e cateterismo). O novo hospital atende aos beneficiários do Plano Hospital Samaritano (PHS Samaritano Saúde).

Pronto-Socorro: o PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial (Foto: Divulgação)

O projeto do Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste é diferenciado. Ele preza pela humanização a começar pela hotelaria hospitalar. Os quartos são “chalés” e todos eles dão acesso às áreas verdes e de convivência. O terreno tem uma área de 18 mil metros quadrados e nessa primeira etapa, estão sendo entregues 5.400 metros quadrados de construção que englobam 25 leitos de internação, 11 leitos de UTI, cinco leitos de UTI Neonatal, além de cinco salas cirúrgicas.

Emergência: ‘Corpo clínico com grande experiência e qualificação técnica’, destaca Ferreira (Foto: Divulgação)

Com a abertura do Hospital em Santa Bárbara d’Oeste, os serviços hospitalares do Hospital Samaritano Americana foram transferidos para a nova unidade. Em Americana, o local será reformado para receber o Centro Clínico e o Espaço Saúde (Medicina Preventiva), instalados, atualmente, no Smart Mall. Esses serviços serão oferecidos num espaço mais amplo que abrigará também o Espaço Girassol, clínica destinada às crianças com autismo e demais transtornos. No mesmo local, permanecerá a Coleta de Exames, Mamografia e Endoscopia.  A unidade em Santa Bárbara d’Oeste fica a sete minutos de distância da unidade de Americana.

Observação: projeto do Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste preza pela humanização (Foto: Divulgação)

O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clinicas, e hospitais credenciados na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge). São mais de 1.600 médicos credenciados.

Consultório do Samaritano em Santa Bárbara d’Oeste: várias especialidades médicas oferecidas (Foto: Divulgação)

Na RMC, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar credenciada que preza pela humanização e bem-estar do beneficiário, além de investir constantemente em inovação tecnológica. Atualmente, a rede hospitalar é composta pelo Hospital Samaritano Campinas – Unidade I e II, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Paulínia, Hospital Samaritano Santa Bárbara d’Oeste e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba.

Tomógrafo: completo setor de diagnóstico, com exames de imagem e laboratoriais (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.