Ir para conteúdo

[Paulínia]
Dez leitos de UTI entram em operação e já estão 100% ocupados

Hospital municipal tinha até a manhã deste sábado 74 internados pela Covid-19 para, agora, um total de 64 leitos destinados a esses doentes

3 mar 2021 – 16h10
Hospitais do estado de SP  estão com alta ocupação hospital por causa do novo coronavírus (Foto: Divulgação)

APrefeitura anunciou na tarde deste sábado (3) que os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) alugados pela Administração municipal entraram em operação no hospital público de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Até as 9h30, as agora 30 vagas destinadas a pacientes graves da Covid-19 já estavam 100% ocupadas.

Conforme o boletim epidemiológico da Prefeitura, na manhã deste sábado, existiam 74 internados em decorrência da Covid-19 no hospital municipal de Paulínia para, agora, um total de 64 leitos reservados a esses doentes. Os 30 leitos de UTI e os 34 leitos clínicos coronavírus estavam 100% ocupados. As demais 10 pessoas eram acomodadas em leitos clínicos gerais, também destinados a outras doenças.

Os 10 leitos que entraram em operação no hospital municipal de Paulínia tiveram publicado o extrato de dispensa de licitação no Diário Oficial do Município no último dia 19 de março. Foram alugados pela Prefeitura da empresa B&F Brasil Ltda, pelo período de seis meses e ao preço de R$ 1.764.000,00 (um milhão, setecentos e sessenta e quatro mil reais).

Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura e do Ministério da Saúde, Paulínia não registrou mortes de moradores da cidade pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Para a Administração municipal, o município contabiliza 9.834 contaminados e 151 óbitos. O governo federal, responsável pelos números oficiais da doença no Brasil, contabiliza 10.503 infectados e 154 óbitos.

Neste sábado, a Prefeitura atualizou os números da vacinação contra a Covid-19 em Paulínia, que teve a campanha suspensa durante o feriado prolongado da Sexta-feira Santa. Até quinta-feira (31), já com dados atualizados de quarta-feira (30), até aqui último dia da imunização contra a doença na cidade, 2.555 pessoas tinham completado o ciclo de vacinação e tomado as duas doses – 8.284 tomaram apenas a primeira.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.