Ir para conteúdo

[Pandemia]
Morre a terceira pessoa da família da ex-vice-prefeita Vanda

Aparecido Avelino dos Santos, Belo, de 71 anos, era marido de Vanda e pai de Vinicius, que também morreram pela Covid-19 na semana passada

2 abr 2021 – 13h04
Vinicius, Belo e Vanda Camargo: os três deram entrada no hospital municipal dia 21 passado (Foto: Divulgação)

Aparecido Avelino dos Santos, Belo, de 71 anos, morreu nesta quinta-feira (1º) em decorrência da Covid-19, em Paulínia. Ele era marido da ex-vice-prefeita Vanda Maria Camargo dos Santos, de 61 anos, e pai de Vinícius, que também perderam a batalha para o novo coronavírus há cerca de apenas uma semana, respectivamente, nos dias 27 e 25 de março.

Os três foram internados no Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” no último dia 21. Vanda foi vice-prefeita em 2013, 2015 e 2016, pelo PSDB, na gestão do então prefeito José Pavan Junior (PSDB), trabalhou 30 anos na Delegacia de Polícia de Paulínia como policial civil; 15 anos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade como voluntária; foi presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município. Belo era guarda municipal aposentado.

Até a publicação deste texto, a Prefeitura não havia se manifestado sobre a tragédia que abateu a família da ex-vice-prefeita e comoveu a população de Paulínia.

Desde o dia 26 de março e ao longo de todo feriado prolongado da Sexta-feira Santa, que teve início em Paulínia com o ponto facultativo na quinta-feira (1º), a Prefeitura segue realizando barreiras sanitárias em diversos pontos da cidade. Todos os veículos abordados recebem álcool em gel, material educativo e são cadastrados.

A ação é realizada em conjunto pelos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas. O objetivo é evitar a circulação de pessoas que residem em outras cidades. “Até quarta-feira (31), a operação abordou 560 veículos e 699 pessoas”, esclareceu a Prefeitura. “Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Guarda Civil Municipal atuam em conjunto.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.