Ir para conteúdo

[Trânsito]
Ciclista morre em batida de frente com caminhão em Paulínia

Acidente foi na Estrada PLN-306, que liga o Monte Alegre ao Parque da Represa; protesto vai cobrar da Prefeitura melhorias no local

 27 mar 2021 – 16h40
Bicicleta ficou no meio-fio da Estrada PLN-306 para a realização de perícia técnica (Foto: Divulgação)

Um acidente envolvendo uma bicicleta e um caminhão deixou um ciclista de 20 anos morto na manhã deste sábado (27), em Paulínia. O jovem chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

A batida aconteceu na Estrada Municipal PLN-306, que liga os bairros Monte Alegre e Parque da Represa, na altura da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O caminhão seguia em direção ao bairro Monte Alegre e, de acordo com a Guarda Municipal, ao desviar de um pedestre, em frente à ETE da Sabesp, houve a batida de frente com a bicicleta.

Caminhão que se envolveu no acidente com ciclista na manhã deste sábado, em Paulínia (Foto: Divulgação)

A Ambulância do Samu atendeu a ocorrência e encaminhou o ciclista ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”, mas ele sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado na Delegacia de Policia de Paulínia, que irá investigar as causas e as responsabilidades pelo acidente com vítima fatal. Até a publicação deste texto, a polícia não havia informado o nome da vítima fatal.

Um grupo de pessoas está organizando um manifesto neste domingo (28) para cobrar da Prefeitura melhorias na estrada onde o ciclista morreu. A concentração será no Píer do Mini Pantanal, no Parque da Represa, com saída às 8h30 em direção ao local do acidente.

Viatura da Guarda Municipal de Paulínia bloqueia trânsito na faixa onde aconteceu a batida (Foto: Divulgação)

A Estrada PLN-306 tem grande fluxo de veículos e é bastante utilizada por pedestres e ciclistas. Ela não possui acostamento nem ciclovia. A via também receberá o fluxo de veículos da nova ponte que é construída na cidade.

A região ao longo da Estrada PLN-306 também vem ganhando novos empreendimentos imobiliários. A Prefeitura foi procurada, mas não respondeu a reportagem até a publicação deste texto.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.