Ir para conteúdo

[Covid-19]
Prefeitura vai dar 2ª dose em profissionais da saúde na UBS Centro II

Tanto idosos da 1ª dose, com idade entre 77 e 79 anos, como da 2ª, com mais de 90 anos, serão vacinados no túnel do teatro e na lagoa do João Aranha

2 mar 2021 – 18h32
Mulher mostra cartão de vacinação contra a Covid-19 enquanto recebe a dose do imunizante (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia decidiu separar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde dos dois grupos de idosos que serão imunizados também nesta quarta e quinta-feira, dias 3 e 4.

No final da tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura informou que aplicará a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais da saúde somente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro II.

Já os idosos com idade entre 77 e 79 anos, que tomarão a primeira dose, bem como aqueles com mais de 90 anos, que receberão a segunda dose, serão vacinados no túnel do teatro municipal e na lagoa do João Aranha.

Nos dois dias, os postos de vacinação funcionarão das 9h às 15h, ou enquanto durarem os estoques. Confira o endereço de cada um deles:

  • Túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”

– Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500

  • Base Avançada da Guarda Municipal e Defesa Civil

– Praça Waldemar Perissinotto (Lagoa do João Aranha) – bairro João Aranha

  • UBS Centro II

– Rua Isolino Clemente Duarte, 158, bairro Jardim América, perto do Assaí Atacadista

Idosos com 77 a 79 anos que vão receber a primeira dose deverão obrigatoriamente apresentar documento com foto e comprovante de residência. Idosos com 90 anos ou mais que vão receber a segunda dose terão de mostrar o comprovante de recebimento da primeira dose.

Já os profissionais de saúde que irão tomar a segunda dose da vacina também serão obrigados a apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose.

Até segunda-feira (1º), Paulínia imunizou 1.137 pessoas com as duas doses da vacina contra Covid – 1.075 profissionais de saúde e 62 idosos institucionalizados. Com a primeira dose foram vacinados 3.692 pessoas – 2.256 profissionais de saúde e 1.436 idosos institucionalizados ou com 80 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde de Paulínia pede aos idosos e profissionais de saúde que se cadastrem no site www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastro não é um agendamento nem obrigatório, mas irá agilizar a imunização nos locais de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta terça-feira que não liga e nem envia SMS para agendamento da vacina contra Covid-19. “Caso receba alguma mensagem não retorne e bloqueie o número”, orientou a Prefeitura.

Até as 9h30, desta terça-feira, o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” seguia com seus 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 100% ocupados pelo 10º dia seguido e pela 14ª vez neste ano.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.