Ir para conteúdo

[Aniversário]
Paulínia faz 57 anos neste domingo sem festa e bolo por causa da Covid-19

Devido à pandemia, a Administração municipal optou em realizar apenas atividades online, com o objetivo de evitar aglomerações, explicou a Prefeitura

27 fev 2021 – 21h
Vista área da rotatória da Avenida José Lozano de Araújo, na região da Prefeitura de Paulínia (Foto: RT Imagens)

Paulínia completa 57 anos de emancipação política neste domingo (28) de um jeito diferente. Por causa do avanço da Covid-19 na cidade, neste ano, não haverá festa nem o tradicional corte de bolo do aniversário da cidade no Parque Zeca Malavazzi.

“Devido à pandemia, a Administração municipal optou em realizar apenas atividades online, com o objetivo de evitar aglomerações”, informou a Prefeitura.

A programação especial em comemoração ao aniversário da cidade começou no dia 22, com o início da divulgação nas redes sociais de uma série de vídeos, que chega ao fim neste domingo, com depoimentos de comerciantes forasteiros que ajudaram a escrever a história de Paulínia.

“Os vídeos foram feitos para reverenciar a memória da nossa história”, avaliou o prefeito Du Cazellato (PSDB). A população também enviou suas mensagens.

No dia 24, ainda em homenagem ao aniversário de 57 anos de Paulínia, foi realizado um plantio de 57 mudas na Avenida João Aranha, e uma aula especial de zumba no Parque Zeca Malavazzi.

Na tarde do dia 25, houve o “Drive-thru da Melhor Idade” em frente da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania recebeu os idosos com flores, música e entregou um livro de receitas elaborado na Oficina da Leitura.

Durante toda semana, no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz”, também foi realizada uma exposição do acervo histórico do Museu Municipal de Paulínia “Bortolo José Ferro”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.