Ir para conteúdo

[Rede municipal]
Avanço da Covid-19 em Paulínia adia para abril retorno das aulas presenciais

Anúncio

Atividades nas escolas da Prefeitura seguem apenas de forma remota; nada muda para as unidades estaduais e particulares de ensino na cidade

23 fev 2021 – 3h43
Escolas municipais de Paulínia continuam fechadas para atividades presenciais com alunos (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia adiou para abril o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Antes, essa volta estava prevista para ocorrer a partir do dia 1º de março.

Com a nova alteração, o ensino segue remoto na rede de ensino de Paulínia e o cronograma do retorno parcial e gradual das aulas presenciais nas escolas municipais de Paulínia ficou como abaixo:

– Grupo 1

Alunos dos últimos anos de cada nível – 5º (Fundamental I – Regular e EJA), 9º (Fundamental II – Regular e EJA) e 3º Ensino Médio (Técnico e EJA)

– Grupo 2
Todos os demais alunos da Educação Básica (Creche, EMEI, Ensino Fundamental – Regular e EJA – Ensino Médio)

A decisão de adiar a volta das aulas presenciais nas escolas municipais foi tomada após a Secretaria de Saúde de Paulínia, por meio da Vigilância Epidemiológica, notificar a Secretaria Municipal de Educação, com base nos dados epidemiológicos relacionados à Covid-19 na cidade.

Até as 9h30 desta segunda-feira (22), Paulínia registrava, desde o início da pandemia, 106 mortes pela Covid-19, 6.940 infectados e 6.681 recuperados, conforme dados da Prefeitura. Mas, para o Ministério da Saúde, responsável pelos números oficiais da doença no Brasil, são 110 óbitos e 8.154 contaminados no município.

Já os 14 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Municipal de Paulínia “Antônio Orlando Navarro”, na manhã desta segunda feira, estavam 100% ocupados pelo segundo dia consecutivo e pela sexta vez somente no mês de fevereiro.

“Caso os dados melhorem ou se mantenham adversos, o cronograma poderá ser modificado”, avisou o governo municipal.

A Prefeitura ressaltou que as medidas citadas acima não se aplicam às unidades estaduais e particulares existentes em Paulínia. Elas já retomaram as aulas presenciais em suas unidades no início deste mês, conforme autorização dos governos estadual e municipal e mediante a apresentação de protocolos de segurança sanitária.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.