[Pandemia]
Prefeitura interrompe vacinação contra a Covid-19 em Paulínia
Aplicação da segunda dose nas pessoas até aqui vacinadas está garantida e começou pelos profissionais de saúde da área pública e idosos institucionalizados
16 fev 2021 – 22h25

APrefeitura de Paulínia informou no início da noite desta terça-feira (16) que a vacinação contra a Covid-19 será interrompida na cidade a partir desta quarta-feira (17), após aplicar a primeira dose em parte dos profissionais de saúde da rede pública e privada, em idosos com 85 anos ou mais e residentes em instituições de longa permanência.
A interrupção acontecerá até o envio por parte do governo de São Paulo de mais doses para atender outros grupos, conforme determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal. “Assim que isso ocorrer, a Administração divulgará mais informações sobre a retomada da campanha”, esclareceu a Prefeitura por meio de nota oficial.
Conforme a Prefeitura, a aplicação da segunda dose nas pessoas vacinadas nesta etapa está garantida. “Já tendo início pelos profissionais de saúde da área pública e idosos institucionalizados, assim como ocorreu no início da campanha”, garantiu a Secretaria Municipal de Saúde. “Em seguida, os demais grupos serão contemplados.”
Nesta terça-feira, a campanha de vacinação contra a Covid-19 aplicou a primeira dose apenas em idosos com 85 anos ou mais. A vacinação aconteceu por meio do sistema drive-thru, no túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e na lagoa do João Aranha, enquanto duraram os estoques.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias