Ir para conteúdo

[Pandemia]
Prefeitura interrompe vacinação contra a Covid-19 em Paulínia

Anúncio

Aplicação da segunda dose nas pessoas até aqui vacinadas está garantida e começou pelos profissionais de saúde da área pública e idosos institucionalizados

16 fev 2021 – 22h25
Interrupção acontecerá até o envio por parte do governo de São Paulo de mais doses (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia informou no início da noite desta terça-feira (16) que a vacinação contra a Covid-19 será interrompida na cidade a partir desta quarta-feira (17), após aplicar a primeira dose em parte dos profissionais de saúde da rede pública e privada, em idosos com 85 anos ou mais e residentes em instituições de longa permanência.

A interrupção acontecerá até o envio por parte do governo de São Paulo de mais doses para atender outros grupos, conforme determina o Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo federal. “Assim que isso ocorrer, a Administração divulgará mais informações sobre a retomada da campanha”, esclareceu a Prefeitura por meio de nota oficial.

Conforme a Prefeitura, a aplicação da segunda dose nas pessoas vacinadas nesta etapa está garantida. “Já tendo início pelos profissionais de saúde da área pública e idosos institucionalizados, assim como ocorreu no início da campanha”, garantiu a Secretaria Municipal de Saúde. “Em seguida, os demais grupos serão contemplados.”

Nesta terça-feira, a campanha de vacinação contra a Covid-19 aplicou a primeira dose apenas em idosos com 85 anos ou mais. A vacinação aconteceu por meio do sistema drive-thru, no túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo” e na lagoa do João Aranha, enquanto duraram os estoques.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.