Ir para conteúdo

[Intercâmbio]
Programa Jovens Embaixadores recebe inscrições de alunos do Ensino Médio

Pré-cadastro pode ser realizado de forma on-line até o próximo dia 7 de março; selecionados fazem viagem de três semanas aos Estados Unidos

15 fev 2021 – 5h30
Podem participar alunos da rede pública com excelente desempenho escolar e fluência em inglês (Foto: Divulgação)

A18ª edição do Programa Jovens Embaixadores recebe até o dia 7 de março inscrições de estudantes da etapa do Ensino Médio (entre 15 e 18 anos) que tiverem interesse de participar do processo seletivo deste ano. O projeto é da Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, como a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes do Ensino Médio da rede pública com excelente desempenho escolar, fluência em inglês e engajamento em iniciativas de impacto social.

Os selecionados viajam para um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, conhecem a capital daquele país, participam de oficinas sobre liderança e empreendedorismo, visitam escolas, projetos de empreendedorismo social e se reúnem com representantes do governo norte-americano.

Por conta das restrições devido à pandemia da Covid-19, caso não seja possível realizar o intercâmbio em julho de 2021, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio em formato virtual bastante interativo e inovador.

Mais informações podem ser acessadas no site oficial do programa (https://jovensembaixadores.org.br/).

A ex-aluna da escola estadual Professor Milton da Silva Rodrigues, Luisa Laurentino, da cidade de São Paulo, participou do Jovens Embaixadores no início de 2020, antes da pandemia. Por conta da iniciativa ela pode conhecer a capital estadunidense e passar uma semana com uma família-anfitriã frequentando aulas em uma escola do país.

“Minha experiência como Jovem Embaixadora foi imensurável, aprendi muito mais do que pensei que poderia e expandi meus horizontes de forma incrível! Conheci muitas pessoas maravilhosas e pude com isso sonhar com um futuro melhor não só para mim, mas para a minha comunidade”, afirmou.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.