Ir para conteúdo

[Saúde]
Site ‘Vacina Já’ lança tira-dúvidas sobre vacinação contra coronavírus

Anúncio

Página traz informações em forma de texto e vídeo e esclarece dúvidas sobre as vacinas do Insituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

11 fev 2021 – 16h39
Homem acessa o site http://www.vacinaja.sp.gov.br, mantido pelo governo do estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Ogoverno de São Paulo lançou um tira-dúvidas sobre vacinação no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), no qual os cidadãos realizam o pré-cadastro para serem atendidos com mais agilidade na hora da imunização contra a Covid-19.

O site reuniu os principais questionamentos recebidos pelo governo de SP sobre o tema nas redes. A página dispõe de uma série de sete vídeos em que a infectologista do Instituto Emílio Ribas Rosana Richtmann responde a perguntas frequentes, como o uso de máscara após a vacinação, contraindicações da vacina, intervalo de aplicação das doses e efeitos colaterais.

Os usuários também encontram informações sobre as vacinas do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), como quem pode tomar cada uma delas, quantas doses são necessárias e em quanto tempo a pessoa fica protegida após a imunização.

O pré-cadastro no site agiliza o atendimento e evita aglomerações no dia da vacinação. O cidadão preenche dados simples, como nome completo, data de nascimento, CPF, país, estado, município, endereço, e-mail e telefone celular, e contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a sua própria rotina.

A prioridade da vacinação, neste momento, é de idosos acima de 90 anos (em andamento), entre 85 e 89 anos (a partir desta sexta-feira, 12) e entre 80 e 84 anos (a partir de 1° de março); trabalhador da saúde; grupos indígenas ou quilombolas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.