Ir para conteúdo

[Tráfico]
Guarda Municipal prende homem com drogas, dinheiro e armas

No bairro Leonor 1, o cão policial Stallone encontrou neste sábado porções de maconha escondidas no canteiro central da Avenida José Padovani

6 fev 2021 – 22h
Guardas municipais durante operação policial que prendeu homem com entorpecentes e armas (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso neste sábado (6) com drogas, dinheiro e armas em uma operação policial que começou no Residencial Vida Nova e terminou só no bairro João Aranha. Já no Leonor 1, o cão policial Stallone encontrou porções de maconha escondidas no canteiro central de uma avenida.

A prisão no Vida Nova, no bairro Alto de Pinheiros, foi feita pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Municipal de Paulínia. Em patrulhamento tático pelo residencial, os guardas municipais localizaram um veículo conhecido dos meios policiais por ser utilizado na distribuição de drogas, com três pessoas dentro.

Drogas, dinheiro, revólver, faca, celular e fitas de nylon foram apresentadas no plantão policial (Foto: Divulgação)

Durante abordagem, a Romu encontrou com um deles 26 papelotes de cocaína e R$ 107,00 em dinheiro. Os outros dois ocupantes do carro não tinham nada de ilícito e foram liberados. “J.S.O. informou que em sua residência, no bairro João Aranha, haveria mais objetos ilícitos”, relatou a Guarda Municipal.

Na casa do homem, a Romu localizou mais 326 papelotes de cocaína, 38 pedras de crack, R$ 131,00 trocados, 22 frascos vazios para armazenar lança perfume, um revolver calibre 22, com quatro munições intactas, uma faca e seis abraçadeiras de nylon, daquelas tipo “enforca gato”.

De acordo com a Romu, J.S.O. teria confessado que “atua na ‘disciplina do Primeiro Comando da Capital’, que seu vulgo seria ‘Jacó’ e teria utilizado as fitas para ‘cobranças do partido’”. “Conduzidos os fatos ao plantão policial, a autoridade ratificou a prisão em flagrante, determinando a apreensão dos objetos ilícitos”. O acusado ficou a disposição da Justiça.

No bairro Leonor 1, o Grupamento de Operações com Cães, durante operação de prevenção ao tráfico de drogas, empregou o K9 Stallone para localizar entorpecente no canteiro central da Avenida José Padovani.

Às 11h38, o cão policial encontrou porções de maconha embaladas para o tráfico escondidas na avenida. A substância foi apresentada e apreendida pela Delegacia da Polícia Civil. Ninguém foi preso durante a operação.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.