Ir para conteúdo

[Clima]
Árvore da calçada do Viveiro de Mudas Municipal cai e bloqueia rua

Ninguém se feriu com o incidente; outras árvores, por causa do risco de queda, também precisaram ser cortadas no local, informou a Prefeitura

5 fev 2021 – 20h43
Queda de árvore aconteceu na Júlio Pongeluppi, no Jardim Fortaleza, em Paulínia (Foto: Divulgação)

Uma árvore caiu e outras precisaram ser cortadas devido ao risco de queda no início da tarde desta sexta-feira (5), no Jardim Fortaleza, em Paulínia. A que caiu estava na calçada do Viveiro de Mudas Municipal. Ninguém se feriu no incidente, mas a via pública precisou ser interditada até a limpeza total da área.

Vizinhos acionaram a Defesa Civil logo depois da queda da árvore na Rua Júlio Pongeluppi. Quando os agentes chegaram para atender a ocorrência, constataram risco de queda de mais árvores no local.

Agentes da Defesa Civil fazem vistoria (Foto: Divulgação)

“Primeiro caiu um galho grande”, disse o secretário municipal de Defesa Civil e Proteção, Toní Guimarães. “Após uns 20 minutos outra parte da árvore quebrou e caiu. Houve uma pancada de chuva um pouco antes”.

O acesso ao quarteirão acabou isolado e nenhuma pessoa foi atingida por galhos. A Defesa Civil acionou técnicos da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema), do Consórcio Paulínia Sempre Limpa e da CPFL Energia.

“A Defesa Civil foi até o local atendendo o chamado da comunidade e, para evitar o pior, isolou a área e seguiu o protocolo acionando as demais partes”, explicou Toní Guimarães. “Agradeço aos agentes pela atenção e pelo trabalho em sintonia com todos envolvidos.”

Rua precisou ficar bloqueada até que fosse feita a retirada do galhos e a limpeza total da área (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.