Ir para conteúdo

[Prevenção]
Prefeitura decide revogar ponto facultativo de Carnaval em Paulínia

Recomendação foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde, como medida para segurar a velocidade da propagação da Covid-19 no município

4 fev 2021 – 18h
Sede da Prefeitura de Paulínia: folga prolongada de cinco dias será cancelada pelo prefeito (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia informou no final da tarde desta quinta-feira (4) que decidiu revogar o Decreto 7964/2021, que tratava do ponto facultativo do Carnaval neste ano na cidade. A medida será publicada na edição 1.585 do Diário Oficial desta quinta-feira.

Conforme a Prefeitura, a recomendação foi feita pela Secretaria de Saúde, como medida para segurar a velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade. A rede municipal de Saúde tem sido pressionada, principalmente no início deste mês, pelos novos casos de Covid-19.

A suspensão do ponto facultativo também segue a decisão do governo de São Paulo, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e de cidades vizinhas, como por exemplo, Campinas. Nos dias 15, 16 e 17, portanto, haverá expediente normal nas repartições públicas municipais.

No dia 29 passado, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o governo de São Paulo, assim como a Prefeitura da Capital paulista, tinham decidido não conceder ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o estado. A medida seguiu recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus.

Um dia antes (28), a Prefeitura de Paulínia havia publicado no Diário Oficial do Município decreto concedendo ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, segunda-feira, terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas, criando uma folga prolongada de cinco dias, a partir de sábado e domingo, dias 13 e 14 de fevereiro. Agora, esse decreto será revogado.

Clique aqui para ver mais notícia de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.