Ir para conteúdo

[Saúde]
Campinas inicia nesta quinta-feira vacinação dos profissionais de saúde

Será às 10h, na sede administrativa da Rede Mário Gatti, segundo o prefeito Dário Saadi, que disse que as doses chegariam na noite desta 4ª-feira

20 jan 2021 – 22h35
O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos): momento histórico para Campinas (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Campinas inicia nesta quinta-feira, às 10h, na sede administrativa da Rede Mário Gatti, a vacinação dos profissionais de saúde municipais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Cerca de 24,9 mil doses da Coronavac, vindas do Instituto Butantan, em São Paulo, estão previstas para chegar ainda na noite desta quarta-feira (20), informou o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos). O local onde as doses ficarão armazenadas será mantido em sigilo por questões de segurança.

As doses serão acondicionadas tecnicamente e disponibilizadas para as unidades públicas e privadas já a partir desta quinta-feira.

“Haverá controle por meio de nome, CPF, número de matrícula, função, local de trabalho e assinatura, além do endosso do responsável pela instituição”, disse o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, afirmou que é um momento histórico para Campinas e um motivo de esperança para controlar a pandemia.

Até as 22h30 desta quarta-feira, o governo estadual, responsável pela distribuição dos imunizantes para os 645 municípios paulistas, não havia divulgado o envio das doses para Campinas. Novas remessas de vacinas foram distribuídas para 75 destinos durante o dia. A expectativa é que a região seja contemplada até esta sexta-feira (22).

O governo de São Paulo desde domingo passado (17) vacinou 21.337 pessoas contra a Covid-19 até as 18h22 desta quarta-feira. A primeira vacinada no Interior de São Paulo foi a técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, em Campinas, Liane Santana Mascarenhas Tinoco.

A Prefeitura de Paulínia informou no final da noite desta quarta-feira que ainda não recebeu nenhuma dose da Coronavac e que aguarda a remessa do governo do estado para dar início a vacinação do público-alvo da primeira etapa da campanha.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.