Ir para conteúdo

[Pandemia]
Prefeitura confirma mais duas mortes de moradores de Paulínia

Entre as mais recentes vítimas da Covid-19 na cidade está um homem de 42 anos; Ministério da Saúde já contabiliza 95 óbitos no município

12 jan 2021 – 14h45
Profissional limpa quarto de hospital para receber paciente infectado pelo novo coronavírus (Foto: Divulgação)

APrefeitura confirmou nesta terça-feira (12) mais duas mortes de moradores de Paulínia em decorrência da Covid-19. Pelas estatísticas do município, desde o início da pandemia até as 9h30 desta manhã, a cidade contabilizava 92 óbitos, 5.395 contaminados e 5.226 recuperados. Mas, para o Ministério da Saúde, já são 95 mortos e 6.852 infectados.

Segundo o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, a 91ª morte pelo novo coronavírus em Paulínia se refere a um homem de 42 anos, com antecedente de hipotireoidismo. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 8 de dezembro. Foi internado no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” e realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de PCR, com resultado positivo. Morreu no último dia 29.

O 92° óbito também se refere a um homem, mas de 72 anos, sem doenças anteriores, de acordo com a Prefeitura. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 19 de dezembro e acabou internado em hospital da rede privada de Campinas no último dia 25. O paciente morreu no sábado passado, dia 9. “A Administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos”, destacou o governo em nota.

“A Prefeitura de Paulínia informa que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos sempre que possível, distanciamento social e evitar aglomerações”, orientou.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.