Ir para conteúdo

[Detran]
Leilão de veículos apreendidos em Campinas ocorre nesta 5ª e 6ª-feira

No total, serão leiloados 638 lotes por meio de plataforma on-line; 189 deles com direito à documentação – 57 automóveis e 132 motos

12 jan 2021 – 21h49
Veículos podem ser visitados nesta quarta-feira no pátio da Emdec, na Vila Industrial (Foto: Divulgação)

ODepartamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) promove nesta quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de janeiro, leilão de veículos apreendidos no Pátio Municipal de Campinas, que é administrado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). No total, serão leiloados 638 lotes, por meio de plataforma on-line.

Na quinta-feira, 14 de janeiro, serão leiloados 189 veículos com direito à documentação, sendo 57 automóveis e 132 motos. Já na sexta-feira, 15 de janeiro, poderão ser arrematados 449 veículos para desmanche (sucatas, sem direito à documentação), sendo 284 automóveis e 165 motos.

O leilão ocorre a partir das 9h, em ambas as datas. Para participar, é preciso acessar a plataforma on-line disponível no site da empresa leiloeira (www.hirasawaleiloes.com.br). É necessário realizar habilitação prévia. Os lances foram abertos no dia 28 de dezembro.

Podem adquirir veículos com direito à documentação pessoas físicas maiores de 18 anos ou pessoas jurídicas. Já os veículos classificados na modalidade “fim de vida útil” (desmanche) podem ser adquiridos apenas por pessoas jurídicas devidamente credenciadas no Detran/SP.

Visitação

Os interessados poderão realizar visita de inspeção aos veículos nesta quarta-feira (13), entre 8h e 16h30, no Pátio da Emdec. A entrada deve ser feita pela Rua Francisco Teodoro, s/nº, na Vila Industrial, ao lado do túnel de pedestres e em frente ao numeral 1.053.

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os visitantes deverão aderir ao protocolo sanitário adotado, que prevê uso obrigatório de máscara de proteção, aferição da temperatura corporal antes da entrada no prédio e distanciamento.

Legislação

O artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o veículo apreendido ou removido, não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, será avaliado e levado a leilão (realizado preferencialmente por meio eletrônico).

Os leilões dos veículos que estão no Pátio da Emdec são organizados pelo Detran/SP. Os veículos são vendidos com direito à documentação ou como sucata, dependendo dos débitos e estado de conservação.

O Pátio Municipal de Recolhimento e Guarda de Veículos da Emdec recebe veículos que infringem a legislação de trânsito nas vias do município, bem como os abandonados em vias públicas e apreendidos na Operação Pancadão (Som Alto).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.