Ir para conteúdo

[Assalto]
Guarda Municipal prende homem acusado de roubo no Jardim Ypê

Suspeito detido ainda tentou se livrar da prisão alegando aos guardas de Paulínia ser menor de idade; comparsa dele conseguiu escapar

24 dez 2020 – 18h50
Cão policial Stallone junto com o acusado de assalto no Jardim Ypê (Foto: Guarda Municipal de Paulínia)

Um homem foi preso pela Guarda Municipal no início da tarde desta quinta-feira (24) acusado de roubo no Jardim Ypê, em Paulínia. O comparsa dele, um menor de idade, conseguiu escapar.

O assalto aconteceu às 12h20, na Avenida Mauro Krepski. Dois ladrões abordaram um casal que saía de casa para roubar o carro das vítimas, mas na fuga bateram o veículo no portão.

Logo em seguida, ainda com arma de fogo, os dois acusados derrubaram um ciclista que passava pela avenida e fugiram com a bicicleta dele no sentido bairro.

A Guarda Municipal foi avisada e conseguiu localizar ainda no Jardim Ypê um dos bandidos, que correu para um terreno baldio. A Equipe de Operações com Cães ajudou a fazer o cerco com o K9 Stallone e prendeu o acusado.

De acordo com a Guarda Municipal, no momento da detenção, o indivíduo se apresentou como menor de idade e disse que tinha 15 anos. “Porém ao ser indagado sobre a data de nascimento, informou que nasceu em 2001, entrando em contradição e confirmando ser maior de idade”, destacou a corporação.

“As imagens das câmeras de segurança, bem como o reconhecimento das vítimas, não deixaram dúvidas sobre a participação do detido (no roubo), o qual de pronto assumiu a autoria dos atos”, informou a Guarda Municipal. “Em razão dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante e encaminhado o indivíduo a delegacia de polícia, onde permaneceu a disposição da Justiça.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.