Ir para conteúdo

[Golpe]
Polícia prende grupo que trocava rótulos de cervejas em Campinas

Seis homens são acusados de utilizar um galpão no Jardim Itatinga para cometer crimes contra as relações de consumo e associação criminosa

23 dez 2020 – 20h25
Caixas com cerca de 10 mil garrafas de cerveja foram apreendidas durante a operação (Foto: Divulgação)

Policiais civis prenderam nesta quarta-feira (23) seis homens por crimes contra as relações de consumo e associação criminosa, em Campinas.

As investigações apuraram que o grupo se utilizava de um galpão na Rua Pacaembu, no Jardim Itatinga, para trocar os rótulos de marcas de cervejas populares por outras de marcas comercialmente mais famosas e de maior valor de mercado.

Cerca de 10 mil garrafas de cerveja foram apreendidas, além de rótulos e objetos diversos. Os acusados foram levados para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos e identificar a origem e destino das bebidas.

A operação da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG)/Departamento de Investigações Criminais (Deic) de Campinas foi resultado de denúncias feitas há cerca de um mês por consumidores que desconfiaram da qualidade das cervejas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.