Ir para conteúdo

[Tetradecacampeão]
Paulínia Racing Team é campeão Paulista de Bicicross pela 14ª vez

Vinte e sete atletas participaram das duas etapas finais do Campeonato Paulista de BMX e 18 ficaram entre os três primeiros do ranking final

17dez 2020 – 18h16
Rodada dupla foi realizada entre os dias 12 e 13 de dezembro, na pista de Indaiatuba (Foto: Divulgação)

OPaulínia Racing Team foi destaque do Campeonato Paulista de Bicicross BMX em 2020 e conquistou seu 14º título estadual por clube e equipe na competição. Vinte e sete pilotos da Escola de Bicicross de Paulínia participaram das finais nos dois dias de competição e conquistaram 33 medalhas – 18 ficaram entre os três primeiros do ranking final.

A competição ficou nove meses paralisada em razão da pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, e teve uma rodada dupla entre os dias 12 e 13 de dezembro, em Indaiatuba. Em função da doença, no total, foram realizadas somente três etapas do Paulista de Bicicross 2020.

No ranking geral da competição estadual, os pilotos de bicicross de Paulínia conquistaram seis títulos individuais, sete segundos lugares, seis terceiros, cinco quartos, seis quintos, dois sextos, três sétimos, dois nonos e três 10º, 11º e 12º.

“O ano de 2020 foi um ano atípico e levou os atletas a desafios nunca antes imagináveis”, disse o presidente do Paulínia Racing Team, Julio Brustolin. “A parte psicológica foi o principal desafio para cada um deles, mas com o suporte do time, nossos acompanhamentos à distância e, depois aos poucos, com nosso plano de retomada, conseguimos juntos resultados expressivos no campeonato.”

A organização do Paulista destacou que a pista de bicicross de Indaiatuba foi totalmente reformada para receber as duas etapas do estadual, seguindo um rigoroso protocolo de segurança, sempre pensando na segurança dos pilotos.

“Paulínia volta ao topo do ranking do campeonato estadual mais disputado do Brasil, onde se concentra os melhores atletas”, disse o técnico do Paulínia Racing, Daniel Jorge. “Vencemos em muitas categorias, inclusive, na Elite Men, com nosso atleta de Seleção Olímpica Bruno Cogo.”

A Escola de Bicicross do Paulínia Racing Team conta com patrocínios da Syngenta e Katoen Natie, via Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Nacional de Esporte, do Ministério da Cidadania, do governo federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia.

Doações

Pessoas físicas que tenham imposto de renda devido, ou seja, valor que iria para os cofres públicos, podem destinar até 6% deste valor para o projeto da Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos, até o dia 31 de dezembro deste ano, graças a Lei de Incentivo ao Esporte.

“Precisamos do apoio de empresas e de toda a sociedade. Essa maneira de ajudar o Paulínia Racing é bastante simples”, disse Brustolin. “Não há uma despesa extra para quem doa, pois este já é um valor destinado aos cofres públicos. Basta apenas mudar a finalidade do dinheiro e contribuir para o investimento socioesportivo em nossos alunos.”

Para ajudar é necessário fazer o cálculo de até 6% do valor devido e depositar diretamente na conta bancária bloqueada da entidade. O Paulínia Racing emitirá um recibo do valor depositado ao Ministério do Esporte, que encaminhará à Receita Federal, abatendo o valor repassado do imposto de renda.

Os dados para depósitos são:

  • Banco do Brasil
  • Agência nº 2417 DV: 1
  • Conta Corrente (Captação). Vinculada nº 60359-7
  • CNPJ: 02.120.212/0001-38
  • Processo: 71000.043245/2020-21
  • Proponente: Paulínia Racing Bicicross
  • Título: Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos III
  • Registro SLI: 2000347-00

A doação só é possível porque o Paulínia Racing Bicicross teve seu projeto aprovado junto ao governo federal para ser beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Tudo que for recebido será destinado ao projeto socioesportivo mantido pelo clube, que atende 300 alunos gratuitamente com aulas de BMX e atividades socioeducativas.

No site https://irdobem.com.br é possível simular qual o valor pode ser destinado. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail presidente@pauliniabmx.com.br ou do (19) 97406-7051.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.