Ir para conteúdo

[Trânsito]
Ônibus da Terra do transporte municipal de Paulínia atropela moto no Centro

Câmera de segurança de comércio gravou acidente desta quarta-feira na Avenida José Paulino, perto da Delegacia de Polícia Civil; ninguém se feriu

9 dez 2020 – 14h16

Um ônibus da Terra Auto Viação, empresa concessionária do transporte público urbano e rural de Paulínia, atropelou uma moto no final da manhã desta quarta-feira (9), na região central da cidade. O acidente foi gravado por câmera de segurança e, apesar das imagens impressionantes, ninguém se feriu.

O acidente aconteceu na Avenida José Paulino, pouco antes do semáforo do cruzamento com a Avenida Dr. Roberto Moreira, na pista sentido Campinas, perto da Delegacia de Polícia Civil.

Moto foi parar embaixo de ônibus (Foto: Reprodução)

A câmera de segurança de um comércio marcava 11h46 desta quarta-feira, quando o ônibus já aparece na imagem arrastando a moto. O motociclista é jogado ao chão, na pista contrária, e o coletivo só para com a moto embaixo dele, perto da sua roda dianteira, do lado do motorista.

O motociclista se levanta e, transtornado, bate com seu capacete na porta do ônibus. O rapaz acusou o motorista do ônibus de jogar o veículo para cima dele. Cones interditavam a faixa da direita, no ponto do acidente, por causa de manutenção no local.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Paulínia. Às 17h, a Terra Auto Viação informou que o motorista alegou que acidente aconteceu porque a moto estava no ponto cego do coletivo. A empresa ressaltou que todos seus colaboradores passam por capacitação. “Atualmente, eles frequentam o curso de direção defensiva em parceria com o SEST/ SENAT”. Veja a nota completa abaixo. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Na terça-feira (8), por volta das 18h30, na rotatória das avenidas Prefeito José Lozano Araújo e Osvaldo Piva, perto da Prefeitura de Paulínia, outro ônibus da empresa Terra também se envolveu em um acidente com um veículo de passeio. Ninguém se feriu.

Carro atingido terça-feira por ônibus do transporte municipal urbano, perto da Prefeitura (Foto: Divulgação)
Nota oficial da Terra Auto Viação

A Terra Auto Viação vem a público se pronunciar sobre a ocorrência de trânsito ocorrida nesta quarta-feira, na Avenida José Paulino, que envolveu um dos nossos veículos e uma moto. Os veículos dividiam a faixa da esquerda quando o ônibus esbarrou e derrubou o motociclista.

 O motorista nos informou que o acidente aconteceu porque a moto estava no ponto cego do coletivo. Um boletim de ocorrência. foi registrado para apurar as causas do acidente. O rapaz que dirigia a moto teve ferimentos leves.

A Terra Auto Viação lamenta o ocorrido e se colocou à disposição do motociclista para o que for necessário. A empresa informa que todos os colaboradores passam por capacitação. Atualmente, eles frequentam o curso de direção defensiva em parceria com o SEST/ SENAT.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.