[Paulínia]
Inscrições para bolsas de estudo da Prefeitura começam dia 11 de janeiro
Serão concedidos 750 benefícios integrais e parciais para alunos dos ensinos superior (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) e técnico
8 dez 2020 – 17h16

Operíodo de inscrições para estudantes universitários e de cursos técnicos pedirem bolsa de estudo à Prefeitura de Paulínia começa no próximo dia 11 de janeiro. Ao todo, serão entregues 750 benefícios integrais e parciais para o ano letivo de 2021.
O edital de aviso de abertura de inscrição e regulamento do processo seletivo para concessão de Bolsa Educação foi publicado na edição extra do Semanário Oficial de Paulínia desta segunda-feira (7), a partir da página 2.
As bolsas de estudo anuais serão oferecidas tanto a estudantes do Ensino Superior (Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo) como a alunos do Ensino Técnico.
Para o ano letivo de 2021, a Prefeitura irá ofertar ao todo 750 Bolsas Educação – 5% reservadas às pessoas com deficiência. Do total, setecentas delas serão destinadas a estudantes do Ensino Superior, sendo:
- 490 integrais; e
- 210 bolsas parciais – 130 de 65% e 80 de 35%.
Cinquenta bolsas de estudo anuais irão beneficiar estudantes de cursos técnicos e bancarão 100% do valor da mensalidade.
Entre os critérios exigidos dos candidatos à Bolsa Educação estão:
- estar registrado no Cartão Social (PAS);
- não receber auxílio de qualquer fonte, para o custeio de sua mensalidade (Fies, Prouni, Pep, Educa Mais Brasil ou Pessoa Jurídica), o que implicará na desclassificação caso não comprove o cancelamento de tal benefício no ato da assinatura do contrato;
- ser residente no município de Paulínia há no mínimo dez anos comprovadamente ininterruptos, em período imediatamente anterior ao ato de inscrição;
- não possuir diploma de curso do nível igual ou superior;
- não ter sido atendido anteriormente por programas de Bolsa de Estudo, Crédito Educativo e/ou Bolsa Educação, oferecidos pela Prefeitura Municipal de Paulínia, exceto quando beneficiado para curso técnico e ressalvadas as hipóteses previstas nesta Lei;
- estar devidamente matriculado e frequentando curso Superior ou Técnico em Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) no período que estiver concorrendo até a divulgação do resultado final da Bolsa Educação, não podendo estar com matrícula trancada, ou matrícula para início no segundo semestre; (matrícula com início no segundo semestre do ano em que está pleiteando a Bolsa, caracteriza reserva do benefício);
- ter renda inferior ou igual a dez salários mínimos vigente; e
- a instituição de ensino em que o candidato irá se matricular deve ser conveniada com a Prefeitura de Paulínia.
O período de pré-inscrição ao processo seletivo vai do dia 11 de janeiro até o dia 26 do mesmo mês de 2021. De acordo com a Prefeitura, sem prorrogação e exclusivamente por meio do site oficial da Prefeitura de Paulínia (http://www.paulinia.sp.gov.br/bolsaeducacao).
Ao preencher o requerimento da Bolsa Educação pela internet, o candidato deverá escolher o dia e o horário para comparecer ao Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” (Avenida Prefeito José Lozano de Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500), na Sala de Imprensa “Auditório Carlos Tontolli”, para apresentar a documentação exigida neste edital.
Toda a documentação exigida para concorrer à Bolsa Educação, bem como as demais exigências, pode ser consultada no edital (http://www.paulinia.sp.gov.br/uploads/semanarios/1565.pdf). Haverá plantões de dúvidas nos dias 13 e 19 de janeiro, das 9h às 11h e das 19h às 21h, na sala de imprensa do Paço Municipal.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias