Ir para conteúdo

[No estado]
Paulínia tem uma das maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos

Prefeitos de 62 cidades são convocados pelo governo estadual para discutir novas propostas conjuntas por recomendação do Centro de Contingência

30 nov 2020 – 18h12

Ogovernador João Doria (PSDB) confirmou uma videoconferência nesta terça-feira (1º) com prefeitos de 62 cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Paulínia está entre esses municípios. Autoridades estaduais e municipais vão discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.

“Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo”, afirmou Doria.

Os municípios destacados possuem mais de 70 mil habitantes e apresentam, segundo última atualização realizada em 28 de novembro, ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior. Nesta segunda-feira, o governo estadual fez regrediu todo o estado para a fase amarela do Plano São Paulo de controle da pandemia e retomada das atividades econômicas.

A Secretaria de Saúde de Paulínia ressaltou que não procede a informação divulgada pelo governo de São Paulo referente à alta no número de ocupação hospitalar e ao aumento de novos casos de Covid-19 na cidade. “Os dados podem ser acompanhados diariamente, através do boletim epidemiológico divulgado pela Administração municipal”, destacou.

Nos últimos 30 dias, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação hospitalar em Paulínia não tem apresentado aumento significativo. “Como ação preventiva, a Prefeitura irá intensificar as ações educativas em toda cidade nos próximos dias”, informou em nota.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.