[No estado]
Paulínia tem uma das maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos
Prefeitos de 62 cidades são convocados pelo governo estadual para discutir novas propostas conjuntas por recomendação do Centro de Contingência
30 nov 2020 – 18h12
Ogovernador João Doria (PSDB) confirmou uma videoconferência nesta terça-feira (1º) com prefeitos de 62 cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Paulínia está entre esses municípios. Autoridades estaduais e municipais vão discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.
“Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo”, afirmou Doria.
Os municípios destacados possuem mais de 70 mil habitantes e apresentam, segundo última atualização realizada em 28 de novembro, ocupação média de leitos acima de 75% ou aumento de internações em mais de 10%, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior. Nesta segunda-feira, o governo estadual fez regrediu todo o estado para a fase amarela do Plano São Paulo de controle da pandemia e retomada das atividades econômicas.
A Secretaria de Saúde de Paulínia ressaltou que não procede a informação divulgada pelo governo de São Paulo referente à alta no número de ocupação hospitalar e ao aumento de novos casos de Covid-19 na cidade. “Os dados podem ser acompanhados diariamente, através do boletim epidemiológico divulgado pela Administração municipal”, destacou.
Nos últimos 30 dias, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação hospitalar em Paulínia não tem apresentado aumento significativo. “Como ação preventiva, a Prefeitura irá intensificar as ações educativas em toda cidade nos próximos dias”, informou em nota.
Categorias