Ir para conteúdo

[Mundo animal]
Gavião pousa em frente à câmera de monitoramento da Anhanguera

Flagrante aconteceu por volta das 9h15, na câmera do quilômetro 97, em Campinas; ave permaneceu no local aproximadamente de 15 minutos

25 nov 2020 – 19h20
Gavião carijó se exibe para câmera de monitoramento de tráfego da concessionária CCR AutoBAn (Foto: Divulgação)

Um gavião carijó (Rupornis Magnirostis) pousou em frente à câmera de monitoramento de tráfego da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, na manhã desta quarta-feira (25). O flagrante aconteceu por volta das 9h15, na câmera do quilômetro 97 da Via Anhanguera (SP-330), em Campinas. A ave permaneceu no local aproximadamente de 15 minutos.

Atualmente o Sistema Anhanguera-Bandeirantes conta com 106 câmeras de monitoramento de tráfego, capazes de cobrir quase 100% do trecho administrado pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, gerenciado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Preocupada com a preservação da biodiversidade da região ao entorno das rodovias Anhanguera e Bandeirantes, a CCR AutoBAn firmou parceria em 2009 com a Associação Mata Ciliar por meio do Projeto Guardiões da Mata. Com a parceria, todo animal silvestre resgatado no Sistema Anhanguera-Bandeirantes é encaminhado à ONG, cuja sede fica em Jundiaí, para ser reabilitado e reintegrado à natureza.

Com o projeto, a concessionária também aprimora a capacitação de 140 colaboradores que atuam diretamente no resgate dos animais das pistas, além de atuar na educação ambiental das comunidades sob sua influência a fim de contribuir para a preservação da fauna e da flora regional.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.