[Paulínia]
Pistola de calibre 380 dispara dentro da Câmara de Vereadores
Ninguém se feriu ou foi preso por causa de tiro acidental que aconteceu na recepção do Legislativo; polícia registrou Boletim de Ocorrência
19 nov 2020 – 21h08

Um servidor público de 57 anos disparou um tiro de pistola de calibre 380 dentro da Câmara de Vereadores de Paulínia, no final da manhã desta segunda-feira (16). Ninguém se feriu ou foi preso. O tiro teria ocorrido de forma acidental.
O disparo aconteceu na recepção da Câmara de Paulínia, por volta das 11h. O servidor concursado contou à polícia que ia a um estande de tiro quando parou para mostrar a arma a um colega. Nesse momento, a Taurus de calibre 380 disparou.
O tiro não acertou ninguém. Um guarda municipal correu para a recepção, viu o servidor com a arma em mãos e localizou a cápsula deflagrada no chão. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a arma do servidor, com outras sete munições intactas.
A Polícia Técnica também compareceu no local e periciou a recepção da Câmara. A Arma de fogo, as munições e o servidor foram apresentados no plantão policial. A pistola e as cápsulas ficaram apreendidas. O funcionário público prestou depoimento e foi liberado após o registro do Boletim de Ocorrência.
A Câmara de Paulínia se limitou a informar que “já tomou todas as medidas necessárias após a ocorrência na data de 16 de novembro em suas dependências, inclusive para a abertura de sindicância/processo administrativo disciplinar, com o objetivo de apurar a conduta do servidor envolvido.” Ela não esclareceu se o servidor tem autorização para andar armado nas dependências do Legislativo.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias