Ir para conteúdo

[Clima]
Chuva acompanhada de ventos derruba sete árvores em Paulínia

Cidade também registrou pontos de alagamentos no bairro São José e nas rotatórias do Jardim América e do bairro Nossa Senhora Aparecida

18 nov 2020 – 22h27
Árvore interdita faixa de avenida que dá acesso ao bairro Saltinho, perto do Pazzeti (Foto: Divulgação)

Achuva com ventos que caiu em Paulínia no final da tarde desta quarta-feira (18) derrubou sete árvores e causou ao menos três pontos de alagamentos na cidade. Não há informação de feridos nem de desabrigados.

Uma das quedas de árvore aconteceu próximo do Residencial Pazzeti. Ela tombou sobre a avenida e interditou a faixa sentido bairro Saltinho. Equipe da Defesa Civil esteve no local para remover a árvore e liberar a via ao trânsito de veículos.

De acordo com a Prefeitura, os bairros mais afetados com a chuva desta quarta-feira foram o Parque da Represa, Saltinho, Parque Brasil 500, Marieta Dian, São José, João Aranha, Parque das Árvores e Santa Cecília.

A Defesa Civil informou que Paulínia registrou nesta tarde 26 milímetros de chuva – o equivalente a 26 litros de água por metro quadrado. Esse volume foi suficiente para causar alagamentos no bairro São José e nas rotatórias do Assaí Atacadista, no Jardim América; e da Prefeitura com o Paulínia Shopping, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Nesta quinta-feira (19), novas chuvas estão previstas para região. A população pode acionar a Defesa Civil por meio dos telefones 199 ou (19) 3874-1516.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.