Ir para conteúdo

[Pandemia]
Após um mês, Paulínia volta a registrar morte de morador por Covid-19

Número de contaminados adicionados ao boletim epidemiológico diário da Prefeitura também passou de 4 mil residentes nesta sexta-feira

6 nov 2020 – 19h11
Mais de mil moradores de Paulínia aguardam resultados de exames para detecção da Covid-19 (Foto: Agência Brasil)

Paulínia voltou a registrar morte pela Covid-19 nesta sexta-feira (6), após passar um mês sem adicionar óbitos de moradores pela doença a seu boletim epidemiológico diário. A cidade também, pelas contas da Prefeitura, passou dos 4 mil infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. No entanto, para a Secretária da Saúde do Estado, o município já acumula 5.470 contaminados e 81 falecidos, de acordo com dados do governo estadual atualizados até o início da tarde de quinta-feira (5).

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informou que a 83ª morte por Covid-19 em Paulínia se trata de uma mulher de 76 anos, com antecedentes de diabetes mellitus, obesidade e doença cardiovascular. Iniciou os sintomas respiratórios no último dia 20 de outubro e deu entrada na Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” no último dia 25 passado. Foi realizado diagnóstico laboratorial para o novo coronavírus pelo exame de PCR, com resultado positivo. Morreu nesta sexta-feira.

Antes desta sexta-feira, Paulínia havia registrado morte de morador por Covid-19 no dia 6 de outubro passado, quando anunciou três óbitos de uma só vez. O total de pessoas internadas em decorrência do novo coronavírus no hospital municipal era de 14. Seis desses pacientes ocupavam leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Ministério da Saúde teve problemas técnicos que o impediram de obter alguns dados atualizados. Dentre eles, os dados de pessoas recuperadas. Desta forma, os últimos dados a respeito são da última quarta-feira (4), 5.064.344 (90,6%). O ministério também não pôde atualizar os dados de alguns estados, dentre eles São Paulo, o estado mais afetado pelo novo coronavírus no Brasil.

 Por meio de nota, o ministério informou que “nesta sexta-feira (6), identificou incidente em páginas web, o que desconfigurou layouts. A questão está sendo tratada pela equipe do DataSUS, e as páginas estão sendo restabelecidas. Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas.”

A pasta também disse que “está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do Sistema Único de Saúde (SUS), o que pode ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo (8).

O balanço divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério da Saúde mostra 18.862 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas no Brasil. Já são 5.631.181 casos acumulados desde o começo da pandemia. Além disso, foram registradas mais 279 mortes, totalizando 162.015.

Até a última quinta-feira, o estado de São Paulo registrava 39.717 óbitos e 1.125.936 casos confirmados do novo coronavírus. Entre o total de casos diagnosticados de Covid-19, 1.023.885 pessoas estão recuperadas, sendo que 123.401 foram internadas e tiveram alta hospitalar.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia   

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.