Ir para conteúdo

[Paulínia]
Guarda municipal prende três homens em duas ocorrências policiais

Um deles era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; os outros dois capturados tinham acabado de roubar caminhão em Cosmópolis

4 nov 2020 – 21h25
Caminhão roubado na cidade de Cosmópolis e interceptado em Paulínia (Foto: Divulgação)

Três homens foram presos pela Guarda Municipal durante duas ocorrências policiais distintas nesta quarta-feira (4), em Paulínia.

Em uma delas, às 15h40, um homem de 35 anos foi preso pela Equipe de Operações com Cães, da Guarda de Paulínia.

Os guardas Tárik, Anderson, Caique e o cão K9 Cicatriz em policiamento tático pelo bairro Monte Alegre suspeitaram de diversas pessoas reunidas em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas.

O cão policial Cicatriz (Foto: Divulgação)

Nada foi encontrado com os suspeitos, mas o homem de 35 anos, do bairro Morro Alto, tinha mandado de prisão aguardando cumprimento desde o mês de setembro deste ano pelo crime de tráfico de drogas em Paulínia e ficou preso à disposição da Justiça.

Horas antes, dois ladrões tinham sido presos pela Guarda Municipal e Polícia Militar, após perseguição policial.

Os bandidos, em um Vectra, roubaram um caminhão em Cosmópolis, fizeram o motorista e o ajudante reféns e tentaram fugir pela Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).

A Guarda Municipal de Paulínia foi avisada e viu quando o caminhão roubado em Cosmópolis saiu da Zeferino Vaz e entrou na cidade sentido o Portal Colonial.

Os guardas municipais interceptaram o caminhão e prenderam o motorista, acusado de participação no assalto. Logo em seguida, o Vectra foi localizado passando na Zeferino Vaz, sentido Campinas.

Vectra foi parado no Tapetão, já no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Divulgação)

A Guarda Municipal iniciou uma perseguição ao Vectra e, no início do Tapetão, já no distrito de Barão Geraldo, em Campinas, com a ajuda da Polícia Militar, conseguiu parar o carro.

O ladrão que conduzia o Vectra ainda tentou fugir correndo a pé e foi detido pelos policiais. O caminhoneiro e seu ajudante que estavam no Vectra foram libertados.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Paulínia. Os dois acusados de roubar o caminhão, moradores de Hortolândia, ficaram presos à disposição da Justiça.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.