Ir para conteúdo

[Gratuitos]
Ceprocamp oferece 645 vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional

Inscrições devem ser feitas apenas por meio da internet e até o próximo dia 17; candidatos serão selecionados com base na análise do histórico escolar

4 nov 2020 – 5h30
A Unidade Centro do Ceprocamp funciona dentro da Estação Cultura de Campinas (Foto: Divulgação)

OCentro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) recebe inscrições para o preenchimento de 645 vagas em cursos gratuitos técnicos e de qualificação profissional até o próximo dia 17. As aulas terão início no primeiro semestre do ano que vem. Os candidatos devem possuir ao menos 16 anos e podem morar em uma das cidades da região metropolitana (RMC).

As inscrições são realizadas somente por meio da internet, no endereço eletrônico www.fumec.sp.gov.br. Em razão da pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, não serão aplicadas provas durante o processo classificatório para o primeiro semestre de 2021. Os candidatos serão selecionados por meio da análise do histórico escolar de cada um deles.

O edital completo com a relação dos cursos com as 645 vagas, as unidades onde serão oferecidos e as exigências para participação do processo classificatório foi publicado na edição do último dia 27 do Diário Oficial de Campinas (http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/1355811472.pdf). Ele também pode ser consultado no site https://www.fumec.sp.gov.br/sites/www.fumec.sp.gov.br/files/edital_classificatorio_tecnico_e_qp_1_2020_final_correto.pdf.

Dentre os cursos técnicos e de qualificação profissional ofertados, há Agente de Gerenciamento de EPI e EPC, Desenho Técnico CAD, Excel Básico, Informática Básica, Técnico em Administração, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Segurança do Trabalho, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Práticas de Escritório, Auxiliar de Departamento Pessoal/Recursos Humanos e Porteiro Controlador.

O Ceprocamp é uma entidade educacional sem fins lucrativos e mantida pela Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), da Prefeitura de Campinas. Tem unidades localizadas no Centro, Cidade Satélite Íris, DIC IV, Jardim Santa Clara, Jardim Myrian Moreira da Costa e Jardim Campo Belo.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.