Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Período de renovação da Bolsa Educação tem início nesta terça-feira

Estudantes universitários que deixarem de cumprir a obrigação poderão ter cortado o auxílio financeiro concedido pela Prefeitura de Paulínia

3 nov 2020 – 5h30
Renovação é realizada por meio da internet até o próximo dia 27 do mês de novembro (Foto: Agência Brasil)

O estudante universitário que recebe bolsa de estudo da Prefeitura de Paulínia deve a partir desta terça-feira (3) fazer a renovação do benefício. Aqueles que estiverem com a matrícula trancada ou são concluintes em 2020 estão dispensados da obrigação.

A Secretaria Municipal de Educação informou que o estudante universitário que não realizar a renovação da Bolsa Educação terá o benefício suspenso e correrá o risco de perder a ajuda financeira do município em definitivo.

“Todos os anos, no mês de novembro, acontece a Renovação da Bolsa Educação, a fim de manter atualizados os dados dos bolsistas, bem como acompanhar sua situação acadêmica”, destacou a Prefeitura.

O período de renovação da Bolsa Educação 2020 Ensino Superior vai da 0h desta terça-feira até as 23h59 do próximo dia 27 de novembro. Ela poderá ser feita por meio da internet, no link http://www.paulinia.sp.gov.br/bolsarenovacao.

Para a renovação, os bolsistas deverão ter em mãos:

  • comprovante de endereço dos meses de outubro ou novembro/2020, em nome do bolsista ou dos pais caso sejam menor de 22 anos (pode ser conta da CPFL, Sabesp, internet, telefone etc);
  • atestado de matrícula e frequência emitido pela instituição no mês de outubro ou novembro/2020 (no atestado deverá constar a informação: matriculado e frequentando); e
  • histórico escolar atualizado emitido pela instituição no mês de outubro ou novembro/2020, datado e carimbado pela instituição de ensino ou com assinatura digital.

“Esses documentos deverão ser copiados, salvos no computador ou celular em JPG, PNG ou PDF com boa qualidade de imagem e não devem ultrapassar o tamanho de 1000 kb, anexar e fazer o envio na página da Renovação”, orientou a Prefeitura.

Após a renovação, o bolsista deverá aguardar um e-mail de confirmação de recebimento. Os anexos serão analisados pela equipe da Bolsa Educação. “Caso ocorra alguma inconsistência, o Departamento da Bolsa Educação entrará em contato via e-mail”, informou. “Divergências no nome ou endereço, bem como alterações (inclusive de telefone/e-mail) deverão ser atualizadas no PAS, na Secretaria Municipal de Assistência Social.”

A Secretaria Municipal de Educação avisa que todos os campos do sistema de renovação da Bolsa Educação deverão ser obrigatoriamente preenchidos pelo beneficiário. “A falta de qualquer informação, ou documento não anexado, inviabilizará o envio da documentação e a renovação não será processada”, avisou.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.