Ir para conteúdo

[DIG]
Carreta que trazia 1,1 tonelada de maconha do Paraguai para região é apreendida

Droga foi interceptada pela polícia na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no trecho de Americana, e um suspeito acabou preso durante a ação

31 out 2020 – 13h30
Droga empilhada na delegacia de Americana após apreensão na Luiz de Queiroz (Foto: Divulgação)

Uma carreta com 1,1 tonelada de maconha foi apreendida por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na manhã deste sábado (31), em Americana. A droga era trazida do Paraguai para abastecer a região. O motorista de 32 anos foi preso em flagrante durante a operação denominada Faixa de Gaza.

A apreensão da maconha aconteceu na altura do Km 131 Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), perto do viaduto da Avenida Iacanga, na pista sentido São Paulo, após uma investigação de três meses da DIG de Americana. Com um trabalho de inteligência, foi montada a campana e o veículo, com placas do Paraná, interceptado.

Droga estava escondida em meio a carga de ração animal (Foto: Divulgação)

Conforme a polícia, a droga vinha da cidade de Pedro Juan Cabalero, no Paraguai, para abastecer a região. Os tijolos da droga estavam escondidos em meio a uma carga de sorgo – cereal utilizado basicamente na alimentação animal.

A maconha, avaliada em R$ 1,5 milhão, tinha como destino os municípios de Americana e Hortolândia. Ao todo, de acordo com os policiais, foram apreendidos 1.205 tabletes, que totalizaram 1.192 quilos do entorpecente.

O motorista foi indiciado por tráfico de drogas e apresentado na DIG de Americana, onde a ocorrência foi registrada, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.