Ir para conteúdo

[Chance]
Sindivarejista abre vagas para cursos gratuitos para trabalhar no comércio

Parceria com governo estadual dá oportunidade para quem pretende se qualificar em técnica de vendas, operador de caixa e almoxarife e estoquista

30 out 2020 – 5h30
No final do ano o volume de vendas aumentam e vagas de emprego são abertas pelo comércio (Foto: Agência Brasil)

OSindivarejista de Campinas e Região abriu inscrições para cursos gratuitos voltados para quem quer trabalhar no comércio. Serão três modalidades de capacitação para o treinamento de futuros colaboradores em uma parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS).

Os cursos profissionalizantes gratuitos para trabalhadores que buscam melhores oportunidades de emprego no comércio da região são técnica de vendas, operador de caixa e almoxarife e estoquista. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 6 de novembro por meio do link http://cursosviarapida.sp.gov.br/arcos/4003/atendimento-e-vendas.

As aulas serão presenciais e começam dia 9 de novembro e seguem até o dia 24, em turmas pela manhã e a tarde. A turma da manhã terá aula das 8h às 12h10 já, a da tarde, das 13h às 18h10. Os cursos serão ministrados na sede do Sindivarejista, na Rua General Osório, 883, 5º andar, em Campinas. Os alunos terão que utilizar máscara de proteção assim como deverão seguir todas as normas sanitárias determinadas pela Vigilância em Saúde.

Os cursos que estão sendo oferecidos no Sindivarejista fazem parte do programa estadual Minha Chance de geração de emprego e renda. “O grande diferencial do programa é que, ao final das aulas, com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado”, destacou o sindicato.

O objetivo do curso técnica de vendas é capacitar o interessado para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional.

Já o curso de operador de caixa prevê qualificar o aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores.

Por fim, o curso de almoxarife e estoquista o estudante é preparado para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais, fazer lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar estoques, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.

Este é segundo ano de cooperação entre o governo do estado e o Sindivarejista, que em 2019 também cedeu seus espaços para o treinamento de futuras equipes para o varejo. Neste ano a presidente da entidade, Sanae Murayama Saito, destacou a necessidade desses três cursos para o preenchimento de vagas que serão abertas no final do ano quando o volume de vendas aumentam.

Sanae também ressaltou a importância da parceria e o momento da retomada do varejo após tantos meses com as portas fechadas. “Mais uma vez o sindicato abre suas portas para capacitar profissionais do varejo, dando apoio e ajudando a prover as pessoas de conhecimento e ferramentas que as tornem melhores profissionais de varejo ainda mais nesse período que estamos passando com tantos danos causados pela pandemia do novo coronavírus”, afirmou.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.