Ir para conteúdo

[Tristeza]
Paulínia registra três mortes pelo novo coronavírus e total chega a 82

Boletim epidemiológico diário da Prefeitura desta terça-feira também confirmou mais 13 moradores do município contaminados pela Covid-19

6 out 2020 – 16h03
Mais de 1,2 mil pessoas ainda aguardam resultados de exames da Covid-19 em Paulínia (Foto: Agência Brasil)

APrefeitura de Paulínia registrou nesta terça-feira (6) mais três mortes em decorrência do novo coronavírus, totalizando 82 na cidade desde o início da pandemia. O governo municipal também anunciou em seu boletim epidemiológico diário outros 13 moradores contaminados pela Covid-19, atingindo 3.575 casos confirmados. Mas, para o Ministério da Saúde, já são 5.155. Os recuperados da doença passaram de 3.391 para 3.427.

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informou que a:

  • 80ª morte

Trata-se de uma mulher de 79 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 20 de setembro, sendo internada um dia após no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 3 passado.

  • 81ª morte

Refere-se a uma mulher de 62 anos, com antecedentes de asma, doença cardiovascular, doença neurológica e artrite de sarcoidose, segundo a Prefeitura. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 16 de agosto passado. Deu entrada em hospital da rede privada de Campinas no dia 24 de agosto. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no último dia 2.

  • 82ª morte

Trata-se de um homem de 74 anos,  com antecedente de diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 25 de setembro e acabou internado um dia depois no hospital municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 2 passado.

“A Administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos”, destacou o governo municipal em nota. “É essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.”

Até as 9h30 desta terça-feira, o hospital municipal de Paulínia possuía 20 pacientes internados em razão da Covid-19. Sete deles ocupavam leitos da Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com o governo municipal, a rede pública de saúde da cidade tem 16 vagas de UTI – 10 destinadas a pacientes decorrentes do novo coronavírus e seis (todas essas já ocupadas) reservadas para doentes de complicações diversas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Paulínia 24 Horas Notícia Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.