[Tristeza]
Paulínia registra três mortes pelo novo coronavírus e total chega a 82
Boletim epidemiológico diário da Prefeitura desta terça-feira também confirmou mais 13 moradores do município contaminados pela Covid-19
6 out 2020 – 16h03

APrefeitura de Paulínia registrou nesta terça-feira (6) mais três mortes em decorrência do novo coronavírus, totalizando 82 na cidade desde o início da pandemia. O governo municipal também anunciou em seu boletim epidemiológico diário outros 13 moradores contaminados pela Covid-19, atingindo 3.575 casos confirmados. Mas, para o Ministério da Saúde, já são 5.155. Os recuperados da doença passaram de 3.391 para 3.427.
O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus informou que a:
-
80ª morte
Trata-se de uma mulher de 79 anos, com antecedentes de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 20 de setembro, sendo internada um dia após no Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro”. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 3 passado.
-
81ª morte
Refere-se a uma mulher de 62 anos, com antecedentes de asma, doença cardiovascular, doença neurológica e artrite de sarcoidose, segundo a Prefeitura. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 16 de agosto passado. Deu entrada em hospital da rede privada de Campinas no dia 24 de agosto. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no último dia 2.
-
82ª morte
Trata-se de um homem de 74 anos, com antecedente de diabetes mellitus. Iniciou os sintomas respiratórios no dia 25 de setembro e acabou internado um dia depois no hospital municipal de Paulínia. Foi realizado diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de swab, com resultado positivo. Morreu no dia 2 passado.
“A Administração municipal se solidariza com todos os familiares e amigos”, destacou o governo municipal em nota. “É essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.”
Até as 9h30 desta terça-feira, o hospital municipal de Paulínia possuía 20 pacientes internados em razão da Covid-19. Sete deles ocupavam leitos da Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com o governo municipal, a rede pública de saúde da cidade tem 16 vagas de UTI – 10 destinadas a pacientes decorrentes do novo coronavírus e seis (todas essas já ocupadas) reservadas para doentes de complicações diversas.
Categorias